Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

4 de dez. de 2012

Volta Redonda

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) afirmou hoje (3) que não existe possibilidade de a Verdurama continuar a ser a responsável pelo fornecimento de merenda nas escolas da prefeitura em 2013. No dia 28 de dezembro, será feita uma concorrência pública para escolher o próximo fornecedor, e a empresa está proibida de participar.

- A situação da Verdurama em Volta Redonda está ruim. A empresa tem deixado a desejar, não só no que diz respeito ao salário das merendeiras, como também no abastecimento de mercadorias. Agora, vamos trocar a empresa e confiamos em que os serviços serão bem melhores no ano que vem - disse Neto.

A possibilidade de haver interrupção no trabalho das merendeiras, por causa de atrasos de pagamento, está mais distante. A empresa pagou um quarto do décimo-terceiro salário e o adiantamento sobre o salário de novembro.  O pagamento do saldo do salário de novembro está previsto para quarta-feira, e o do vale-transporte, para o dia 9 de dezembro.

De acordo com Neto, uma possível paralisação, agora, servirá mais para prejudicar os alunos do que como forma de pressão para obtenção de direitos.

- O sindicato da categoria não está dando apoio a uma possível paralisação. Aliás, uma paralisação só serviria para prejudicar as crianças - disse o prefeito.

Ontem, funcionários da Secretaria Municipal de Educação estavam distribuindo alimentos entre as escolas. Uma remessa de hortifrutigranjeiros havia acabado de chegar, e outros alimentos eram esperados para dentro de alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário