Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

25 de mai. de 2012

PESQUISA: Agência européia aprova estudo do GHC contra o câncer de mama 25/05/2012
 
Versão para Impressão        Áudio --- Kbytes
Tempo do Áudio – 1min43seg

LOC/REPÓRTER: A participação brasileira em uma pesquisa mundial contra o câncer de mama foi aprovada pela European Medicines Agency, órgão que regula novos medicamentos na Europa. O estudo, feito pela equipe de Mastologia do Grupo Hospitalar Conceição no Rio Grande do Sul, ligado ao Ministério da Saúde, avaliou uma vacina contra um dos tumores mais ofensivos do câncer de mama. O medicamento foi testado em mais de 800 mulheres em todo o mundo. Os resultados mostraram que o medicamento aumenta a sobrevida da paciente em até 50 por cento e traz qualidade de vida, já que provoca menos efeito colateral do que a quimioterapia convencional. O chefe do serviço de Mastologia do Grupo Hospitalar Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, José Luiz Pedrini, garante que a certificação mostra que o Brasil está no patamar de outros países do mundo em relação à pesquisa científica para o desenvolvimento de medicamentos.
TEC/SONORA: chefe do serviço de Mastologia do Grupo Hospitalar Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, José Luiz Pedrini
"Nosso serviço público é um dos serviços mais referenciados e procurados hoje pela qualidade da informação, pela fidedignidade dos dados. Estamos sendo procurados para o desenvolvimento de novas drogas e pela primeira vez nós tivemos a avaliação da agência Europeia. São medicamentos humanizados e são vacinas específicas para cada tipo de câncer de mama, e no caso, esta é do pertuzumab, uma vacina que é um anticorpo contra tumores Her2 positivo."
LOC/REPÓRTER: O Brasil participou do segundo estágio da pesquisa, em que a bula do medicamento é desenvolvida e os efeitos colaterais, clínicos e a eficácia do medicamento é comprovada. De acordo com o chefe do serviço de Mastologia do Grupo Hospitalar Conceição, o medicamento está pronto para ser comercializado na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário