Adolescente de 14 anos confessa ter torturado, matado e estuprado menino de 9; crime aconteceu em Rio Bonito
O crime aconteceu na noite de quarta-feira, no bairro Rato Molhado, em Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio, e chocou a cidade. O delegado-titular da 119ª DP, Paulo Henrique da Silva Pinto, disse que o adolescente será encaminhado para uma instituição para menores infratores em Rio Bonito. O Ministério Público decidirá qual.
- Foi um crime bárbaro, com requintes de crueldade. Em nenhum momento o adolescente aparentou arrependimento. Apesar de ele ser menor de idade, terá que responder pelo que fez - disse o delegado, que não quis entrar em detalhes sobre a motivação do crime.
Segundo uma testemunha contou aos policiais, Pedro Lucas soltava pipa com alguns amiguinhos quando o adolescente e um homem se aproximaram do grupo. Eles seguraram o garoto e o levaram para o alto do barranco. A polícia está à procura do homem que, segundo os agentes, é maior de idade.
A mãe de Pedro, Elaine, chegava em casa do trabalho - ela é autônoma - quando viu um grupo de pessoas - entre elas policiais militares do 35º BPM (Itaboraí). Sem saber do que se tratava, ela foi para casa, bem perto do local. Quando chegou, viu a porta daresidência aberta. Gritou pelo filho, mas não obteve resposta. Resolveu voltar ao local onde vira as pessoas reunidas e soube da morte de Pedro.
- Ela e o pai do menino desmaiaram ao saberem do que tinha acontecio. Estão muito abalados. Uma coisa horrível demais isso - contou a tia materna do garoto, Solange Barreto, de 28 anos.
Ela lembrou os últimos dias do sobrinho. No sábado, ele participou da Marcha Para Jesus, em Rio Bonito. Agradeceu a Deus pela vida. Na terça, procurou a mãe para uma coversa séria: disse que havia sentido um aperto muito grande no peito.
- E na quarta, ele morreu - disse Solange.
Segundo ela, Pedro era um menino alegre que tinha duas paixões: soltar pipa e o Flamengo. Mas não conseguiu ver o Rubro-negro jogar. A família religiosa não gosta de eventos muito grandes e nunca o levou para ver o time do coração em campo. Pedro estava no 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Rabino Mesquita, no bairro Parque Indiana. A unidade suspendeu as aulas nesta quinta.
O enterro do garoto deve acontecer ainda nesta quinta, no Cemitério Jardim das Acácias, em Rio Bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário