Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

14 de abr. de 2013

Voltaço só empata e adia classificação


Num jogo de baixo nível técnico, em que teve dois zagueiros expulsos, o Volta Redonda ficou no empate de 0 a 0 com o Olaria, em partida disputada na tarde deste sábado no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Com o resultado, o time deixou de garantir com uma rodada de antecedência sua classificação às semifinais do grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual.

O jogo foi muito ruim e o Voltaço, que no meio da semana venceu o Avaí por 1 a 0, pela Copa do Brasil, não empolgou em nenhum momento. Pelo contrário, logo no primeiro tempo o árbitro Vagner Nascimento Magalhães expulsou o zagueiro Leonardo por falta violenta, deixando o Tricolor de Aço com dez jogadores.

Sem criatividade, o Voltaço pouco ameaçou o Olaria. O time Bariri, com um homem a mais, passou a atacar mais, porém, ameaçando pouco o gol de Gatti.

Na etapa final, o Volta Redonda retornou sem o atacante Frontini, que não jogava bem e foi substituído. Mas nada mudou. Ou melhor, mudou para pior, já que o também zagueiro Luan foi expulso pelo árbitro por falta violenta.

Com dois jogadores a menos, o Voltaço deve que dedicar mais esforço ao sistema defensivo. Comprovando a baixa qualidade técnica do espetáculo, nem mesmo com dois homens a mais em campo o Olaria também não conseguiu movimentar o placar, apesar da correria que o jogo ganhou nos minutos finais e de uma bola que bateu no travessão, quase matando de susto os torcedores do Voltaço. O jogo foi assistido por 1.898 espectadores, sendo 957 pagantes.

Com o resultado, o Volta Redonda tem que torcer para que o Botafogo derrote o Nova Iguaçu neste domingo. Se isso acontecer, a equipe da Baixada Fluminense fica fora de disputa e a equipe da cidade do aço se classifica. O Nova Iguaçu tem oito pontos e, se perder nesta rodada, não passa de 11. O Volta Redonda soma 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário