Flamengo x Botafogo: clássico vale vantagem na semifinal
Rio - O clássico Flamengo e Botafogo pega fogo em rivalidade desde as quatro decisões de Carioca seguidas entre os time de 2007 a 2010. Neste domingo, às 18h30, no Engenhão, o confronto não vale título, mas deixa o vencedor perto de ser o primeiro geral e ter a vantagem do empate na decisão da Taça Guanabara. O retrospecto de equilíbrio, no entanto, esconde um tabu: o Alvinegro não ganha do rival há quase três anos.
Foto: André Mourão e Carlos Moraes / Agência O Dia
Rafinha e Seedorf são atrações no clássico
Nos últimos 10 jogos, foram três vitórias do Flamengo, uma do Botafogo e seis empates, cinco deles em sequência nos encontros mais recentes. Assim como no retrospecto, o Rubro-Negro leva ligeira vantagem nos números da Taça Guanabara. O time de Dorival Júnior tem 16 pontos, cinco vitórias, 13 gols pró e três sofridos. O Alvinegro só é superior no poder de fogo - marcou 15 vezes.
“Eu sou sincero, não levo em conta os números, eu me preocupo com o trabalho, com o dia a dia aqui. Os números não me deixam feliz ou preocupado. Sei que a equipe ainda está num processo de ajustes, espero que a gente continue jogando bem”, disse Dorival.
Em General Severiano, respira-se um novo ar desde a chegada de Oswaldo de Oliveira e a formação do atual elenco, no início de 2012. Sem revanchismo nem supervalorização da rivalidade com o Rubro-Negro, principalmente pelos últimos resultados do confronto.
“No ano passado, empatamos três vezes. Por isso não vamos ficar preocupados em mudar nenhum quadro. Vamos jogar normalmente, buscando a vitória, mas não para resgatar qualquer coisa perdida no tempo a partir de 2010”, afirmou Oswaldo de Oliveira.
A mudança no regulamento, que descarta a disputa de pênaltis na fase final do turno, já foi assimilada pelos alvinegros, mas o treinador voltou a bater na tecla para ressaltar a importância do clássico.
“Trabalhamos muito em cima disso", contou o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário