Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

16 de jan. de 2013

Policial que matou agente penitenciário no Rio trabalha na DPF de Volta Redonda
   
Duque de Caxias e Volta Redonda

Um policial federal matou um homem na Linha Vermelha, sentido Duque de Caxias, na tarde de ontem (15). Ele estava no carro com sua família, quando se envolveu em um acidente com um Fiat Brava.

O delegado titular da 59ª DP (Duque de Caixas), Cláudio Vieira Campos, foi informado que o policial federal Luiz Eduardo Silva Rodrigues, 46 anos, trabalha na Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda. Segundo o policial, até por volta das 20h de ontem, o policial não tinha ouvido agente - que foi levado para um hospital em distrito de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O agente federal é suspeito de ter atirado no agente penitenciário Victor Hugo Alves de Frias, 27 anos. O crime teria sido praticado por causa de uma briga de trânsito entre os dois policiais, na Linha Vermelha, no Rio.

Victor Hugo dirigia o Fiat Brava, placa KRK-4263 (Rio), quando se envolveu em um acidente com Honda Fit, placa LKX-4537 (Volta Redonda), dirigido pelo policial federal, que estava acompanhado de sua família. O delegado Cláudio Vieira disse que registrou várias versões de testemunhas.

Uma delas foi a de que, após a batida, o motorista do Brava teria apontado uma arma de brinquedo para o policial, que reagiu e o matou. Agente federal teria se ferido no acidente e levado para o hospital.

- A imprensa está divulgado que eu disse que o policial federal atirou no agente penitenciário por legítima defesa, após uma briga de trânsito. Não declarei nada disso porque ainda não ouvi o agente. O que há de concreto é que um agente penitenciário foi morto na Linha Vermelha e que o tiro teria sido disparado por um policial federal. O motivo verdadeiro da morte ainda estou apurando - disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário