Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

27 de nov. de 2012

Após ação da Polícia Federal, Romário volta a criticar a CBF

26.11.12 às 14h33 > Atualizado em 26.11.12 às 14h52
Rio - Nesta segunda-feira, o deputado federal Romário voltou a criticar a CBF e comentar a necessidade de uma CPI da instituição. Desta vez, a revolta do deputado ocorreu após a prisão de Marco Polo Del Nero, vice-presidente da entidade, que foi detido pela Polícia Federal, além de ter documentos e computadores confiscados, em função da operação Durkheim, que trata de denúncias sobre venda de informações sigilosas e prática de crimes contra o sistema financeiro.

Assim que ficou ciente do fato, Romário fez questão de publicar uma pequena nota em sua página pessoal no Facebook e Twitter, onde mais uma vez criticou a gestão da instituição.

"Não podemos deixar o futebol brasileiro na mão desses caras, o atual presidente da CBF é ladrão de medalha, o vice é esse que está com a polícia no seu calcanhar...", postou Romário, que ainda publicou uma imagem alertando sobre o fato.

Romário comentou prisão de Del Nero e voltou a criticar a CBF | Foto: Reprodução Internet
Há cerca de duas semanas, o deputado havia publicado uma nota sobre a mudança na data da eleição da CBF, que foi antecipada para cerca de dois meses antes da realização da Copa de 2014. Romário alertou que faria o pedido de uma CPI para investigar a causa da alteração, e voltou a citar a necessidade de uma investigação após a prisão de Del Nero.

"Espero que meus companheiros de Brasília entendam o quanto essa CPI da CBF é importante para o futebol brasileiro. A Copa está chegando, temos que dar dignidade e respeito ao nosso esporte", publicou.
Com a operação, 33 pessoas foram presas suspeitas de participarem dos crimes. Segundo a PF, 87 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. Até o momento, 67 pessoas serão indiciadas.

Confira a publicação de Romário:

"Vocês viram essa? O vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, acordou com a Polícia Federal na sua cola hoje. O possível próximo presidente da CBF, representante do futebol brasileiro na FIFA, foi preso e teve documentos e computadores confiscados pela PF, foi solto depois de prestar esclarecimentos.

Segundo a PF a operação Durkheim, deflagrada esta segunda-feira, agiu para desarticular duas organizações criminosas, uma especializada na venda de informações sigilosas e outra voltada à prática de crimes contra o sistema financeiro. No total, 33 pessoas foram presas.

Não podemos deixar o futebol brasileiro na mão desses caras, o atual presidente da CBF é ladrão de medalha, o vice é esse que está com a polícia no seu calcanhar...

Espero que meus companheiros de Brasília entendam o quanto essa CPI da CBF é importante para o futebol brasileiro. A Copa está chegando, temos que dar dignidade e respeito ao nosso esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário