Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

22 de mar. de 2012

Facebook cria setor para incentivar uso da rede social por PMEs

Departamento de Engajamento Comunitário deve fazer ponte de comunicação entre empreendedores, grupos minoritários e congressistas dos EUA
20 de Março de 2012 | 13:15h
Compartilhe:
26
Share
Imprimir


Facebook
O Facebook quer encorajar o uso da rede social por pequenas e médias empresas e grupos que representam minorias. Para isso, criou um departamento de Engajamento Comunitário que vai fazer a comunicação entre representantes dos setores e membros do Congresso dos Estados Unidos.
 
Para o comando do novo departamento a rede social contratou Susan Gonzales, conhecida pela atuação em áreas sociais. Ela vai criar a ponte de comunicação entre grupos minoritários e congressistas dos Estados Unidos a partir da atuação dentro do Facebook, segundo o TechCrunch.
 
Segundo analistas, a dificuldade do Facebook em atrair pequenos e médios empresários está na falta de experiência em marketing social e em mercados independentes. Durante anos a rede social ignorou as PMEs e manteve o foco nas grandes corporações.
 
Um dos fatores que pode ter motivado o Facebook a atrair um público corporativo diferente é a proximidade da primeira oferta pública de ações da rede social, que deve acontecer nos próximos meses. A ajuda de Susan, o apoio de pequenos empresários e a proximidade com congressistas pode ajudar o Facebook e evitar regulamentações e legislações no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário