Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

19 de fev. de 2012

Filme estrelado por Whitney Houston em 1995 vai ganhar sequência

Executivos do estúdio Fox revelaram que desde 2010 desenvolvem o projeto "Getting to Happy", adaptação para o cinema do romance homônimo escrito por Terry McMillan. Trata-se de uma sequência de "Falando de Amor", do mesmo autor, e levado aos cinemas em 1995 com a participação de Whitney Houston, encontrada morta essa semana. "Getting to Happy" estava na gaveta, mas agora com a morte de Whitney o estúdio se apressou em dizer que todos os planos de filmagem não serão cancelados. Elizabeth Gabler, presidente da Fox 2000 Pictures, disse ao site "Vulture" que "é quase em sua homenagem que pensamos em seguir adiante". De acordo com o estúdio, a ideia é começar a rodar a sequência ainda este ano. Forrest Whitaker, que assinou a direção de "Falando de Amor", voltará à cadeira de diretor com uma nova equipe de roteiristas. Outro estúdio que também promete mais Whitney Houston nas telas é a Sony, que pretende lançar em agosto o último filme estrelado pela cantora, "Sparkle", em que Whitney interpreta a mãe de três cantoras numa história inspirada em parte no grupo The Supremes.

Oprah Winfrey providencia sua volta ao cinema

Considerada a mais popular apresentadora da televisão americana, Oprah Winfrey pretende atuar novamente, coisa que não faz desde "Bem-Amada", de 1998. Mas Oprah já tem experiência no ofício e exibe no currículo sua bela interpretação no filme "A Cor Púrpura" (1985), o que lhe valeu inclusive uma indicação para o Oscar como atriz coadjuvante. Segundo informou o Hollywood Reporter, Oprah foi convidada para atuar no longa "The Butler", que terá a direção de Lee Daniels (o mesmo de "Preciosa - Uma História de Esperança", filme aliás produzido por Oprah). "The Butler" pretende contar a história de Eugene Allen, um mordomo negro que trabalhou na casa Branca entre 1952 e 1986. O papel de esposa de Allen está reservado a Oprah, enquanto o elenco principal deve reunir nomes como Mila Kunis como Jackie Kennedy, John Cusack como Nixon e ainda Hugh Jackman (sem personagem definido). Já para o papel do mordomo, o cineasta Lee Daniels quer David Oyelowo, que recentemente atuou em "Red Tails".

Próximo "Tintim" terá Jackson na direção e Spilberg produzindo

Foi um acordo entre amigos. Steven Spielberg dirigiu "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne" e Peter Jackson produziu. O próximo capítulo da saga agora terá Jackson como diretor e Spielberg produzindo. Foi o que revelou o próprio Spielberg em entrevista ao site Total Film, que já elabora os planos para mais uma adaptação do personagem Tintim, baseado nos quadrinhos de Hergé. Na verdade foi só uma confirmação, uma vez que meses atrás o ator Jamie Bell, que fez a captura de movimentos para Tintim, já havia declarado que o roteiro estava sendo escrito e que as filmagens começariam assim que Peter Jackson terminasse "O Hobbit". Sobre a história no novo episódio da franquia (que se pretende uma trilogia), Spielberg disse que nada está definido ainda, mas que gostaria de adaptar "O Caso Girassol". O cineasta revelou ainda que essa história está sendo trabalhada e um roteirista já prepara o material.

Guillermo del Toro fará "A Bela e a Fera" em live action

Tão logo a animação da Disney "A Bela e a Fera" foi relançada nos cinemas numa versão 3D, o cineasta mexicano Guillermo del Toro ("O Labirinto do Fauno") confirmou que está trabalhando na adaptação do clássico, mas agora em live action - ou seja, com atores de carne e osso. Segundo del Toro, a Bela deverá ser interpretada por Emma Watson, conhecida pela personagem Hermione da saga "Harry Potter". Inicialmente, del Toro pensou em apenas produzir a adaptação, mas voltou atrás na decisão e preferiu ele mesmo dirigir. Nesse momento o cineasta faz um rascunho da história que pretende contar, para só então deixar o material nas mãos do roteirista - que será Andrew Davies ("O Diário de Bridget Jones"). A produção ficará sob a responsabilidade de Denise Di Novi ("Amor a Toda Prova"). Antes de "A Bela e a Fera", no entanto, Del Toro lança sua ficção com monstros "Pacific Rim", previsto para chegar aos cinemas em 10 de maio de 2013.

Vince Vaughn volta ao drama com "Lucky Strike"

Tony Scott está longe das telas desde 2010, quando lançou o drama de ação "Incontrolável", mas já trabalha a todo vapor em seu próximo projeto. Scott vai dirigir o suspense "Lucky Strike", cujas filmagens devem acontecer no terceiro trimestre desse ano. Para o papel principal foi escolhido o ator Vince Vaughn, que após se arriscar em trabalhos, digamos, mais sérios como "Psicose" (1998) e "Inimigo em Casa" (2001), passou uma longa temporada estrelando comédias despretensiosas como "Penetras Bons de Bico" (2005). Vaughn agora tem nova chance de mostrar suas habilidades dramáticas. A história é sobre um agente federal da divisão de narcotráfico que se vê obrigado a se aliar com um traficante (Vaughn) para derrubar um cartel internacional. Produzido pela 20th Century Fox, o projeto deverá custar US$ 80 milhões e ainda não tem previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário