Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

11 de jan. de 2012

CSN recebe certidão de desmembramento de terreno no Aero
 Publicação: quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 (19:2)
A CSN vai registrar nesta quinta-feira, no Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Volta Redonda, a certidão de desmembramento da área de 125.402,20 metros quadrados, no bairro Aero Clube, onde será construído o Volta Redonda Shopping Center, empreendimento imobiliário da CBS Previdência, o Fundo de Pensão dos empregados da empresa. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da companhia.
A certidão de desmembramento do terreno, que pertence à CSN, foi emitida nesta quarta-feira pela prefeitura de Volta Redonda e, a partir de seu registro em cartório, a CBS poderá dar prosseguimento ao projeto de construção do novo shopping.
A certidão de desmembramento foi emitida no momento em que se coloca em dúvida a possibilidade de o empreendimento ir adiante, por causa de um processo de reintegração de posse movido pela CSN contra o Aero Clube, entidade social situada no bairro. Em decisão de primeira instância, a Justiça - ao negar o pedido da empresa - considerou que não há comprovação de que as terras no Aero sejam de propriedade da companhia. O processo já está no Tribunal de Justiça, mas ainda não houve decisão. Na edição desta semana do FOCO REGIONAL, que abordou a construção de dois novos shopping em Volta Redonda, a companhia informou que a área onde se pretende fazer o empreendimento não está incluída na questão relacionada ao clube.
Com o desmembramento, a CSN também fica desimpedida de apresentar ao município, como pretendia a Secretaria de Planejamento, um plano básico de ocupação de toda a gleba do bairro.e não apenas da área prevista para abrigar o shopping.
A CBS, que é o fundo de pensão dos empregados da siderúrgica, pretende investir R$ 150 milhões no novo shopping, que começará a ser construído no final do primeiro trimestre de 2012, com previsão de inauguração no final de 2013. O projeto prevê 129 lojas, sendo seis âncoras, um hipermercado e estacionamento para 2,2 mil veículos, além de seis salas de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário