Volta Redonda
Um muro de contenção que vinha sendo construído no bairro Açude I, há cerca de 20 dias, teve parte da estrutura afetada e desmoronou em uma casa na rua N do bairro, no sábado durante a madrugada. A parede de trás da casa caiu e alguns móveis foram atingidos pelo desmoronamento. A obra do PAC vem sendo executada pelo Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) e o Consórcio VR Ecologia.
- Estragou mesa, armários, danificou minha janela, meu tanque. Toda minha área de serviço foi danificada. Meu microondas voou na porta do meu quarto - disse o proprietário da residência Roberto Valle Theodoro.
A obra era uma reivindicação antiga dos moradores, que já vinham aguardando há anos o início da construção.
- Ficamos muito felizes, porque há uns dez anos aguardávamos essa obra. Com o desmoronamento, ficamos em estado de choque. Aconteceu por volta de 1h40 da manhã de sábado, foi um estrondo enorme. A primeira coisa que fizemos foi socorrer as crianças - explicou Valdinéia Theodoro, esposa de Roberto .
Uma das maiores preocupações dos moradores é que aconteça um novo desmoronamento, principalmente com a chegada do período de chuva, em que o risco aumenta.
- Estamos com muito medo de um novo desmoronamento. Querem tirar os resíduos do estrago e construir a parede. Mas não queremos retornar enquanto não estivermos em segurança, na verdade minha vontade era de nem voltar. Tivemos um livramento - disse Valdinéia.
Além da perda material, a insegurança tem afetado a família, que ficou muito abalada. Além de Roberto e sua esposa, os filhos do casal também estão amedrontados.
- Minha filha de dois anos fez um desenho de uma casa destruída. Esses dias ela disse: "Papai, não chora, eu estou aqui" - contou Roberto.
Ele ainda informou que já estava preocupado com o andamento da obra.
- Na terça-feira (8), liguei para o Furban por volta das 15h30 e questionei a situação da obra, não tinha nenhum engenheiro ou técnico para acompanhar. No dia seguinte, o responsável veio falar comigo que a obra estava sendo executada de forma tranquila e não haveria nenhum problema, aí no sábado aconteceu isso - disse.
Funcionários do Furban visitaram o local no dia do desmoronamento e estão tomando providências para que o caso seja solucionado. Eles também farão uma nova visita à casa na tarde de hoje (16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário