Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

4 de nov. de 2011

Mostra Internacional anuncia seus premiados

Na noite de ontem, quinta-feira (3), foram anunciados os vencedores da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O júri oficial do festival elegeu "Respirar", do diretor austríaco Karl Markovics, como o melhor filme entre os 297 títulos exibidos em 22 salas espalhados na cidade. Os premiados foram anunciadas durante a cerimônia que teve Marina Person e Serginho Groisman como os mestres de cerimônia. O diretor canadense Atom Egoyan, o escritor francês Frédéric Boyer, o diretor africano Mahamat Saleh Haroun, a roteirista Elisabeth Perceval e o diretor brasileiro Jorge Furtado formaram o júri internacional responsável por eleger os vencedores do Troféu Bandeira Paulista. Além de "Respirar", também foi premiado o documentário "Marathon Boy", de Gemma Atwal. Outro troféu concedido durante a festa foi o Prêmio Itamaraty, entregue pelo Ministério das Relações Exteriores. Os vencedores foram "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios", de Beto Brant e Renato Ciasca (Melhor longa); "Raul - O Início, o Fim e o Meio", de Walter Carvalho (Melhor documentário); e "Cine Camelô", de Clarissa Knoll (Melhor curta). Já o público, que sempre vota desde a primeira edição da Mostra há 35 anos, elegeu os filmes "Raul - O Início, o Fim e o Meio", "Vai-Vai: 80 Anos nas Ruas", de Fernando Capuano; "Teus Olhos Meus", de Caio Sóh; "Desapego", de Tony Kaye; e "Frango com Ameixas", de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud (estes dois últimos na categoria de melhor longa internacional).

Ator da série "Porky's" morre aos 56 anos de idade

O ator Wyatt Knight foi encontrado morto em sua casa na semana passada em Maui, um dos estados do Havaí, mas somente agora a notícia foi oficialmente divulgada. Knight tinha 56 anos de idade. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Knight ficou mais conhecido com a comédia "Porky's", comédia adolescente de grande sucesso lançada em 1981 e que posteriormente ganhou duas sequências, "Porky's II" (1983) e "Porky's Contra-Ataca" (1985). Na série ele interpretou Tommy, um dos membros de um grupo de amigos formado por Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier) e Mickey (Roger Wilson). Ambientado em 1954, no sul da Flórida, estes estudantes tentam se divertir no Porky's, um famoso night club de strip-tease. A arruaça é tanta que eles são expulsos do local. Mas imediatamente planejam sabotar o estabelecimento. "Porky's" inaugurou um tipo de comédia escrachada e sexista que anos mais tarde inspiraria filmes como "American Pie", na qual os alunos, em vez de estudar, estão mais interessados em sexo e em espionar as estudantes no chuveiro. Produzido no Canadá, "Porky's" foi o filme mais rentável do país em 24 anos. Por causa dos diálogos, com muitos palavrões, o filme chegou a ser banido em vários territórios, sendo exibido apenas depois de apelações judiciais. Depois dessa série, Wyatt Knight faria epenas pequenas participações em projetos como "M*A*S*H*", "Chicago Hope" e "Star Trek: The Next Generation", além de uma ponta no longa "Bebês Geniais".

John Lasseter imortalizado com estrela em Hollywood

A famosa Calçada da Fama ganhou mais uma estrela nessa semana. Agora foi a vez de John Lasseter, um dos principais executivos dos estúdio da Pixar e Disney. Aos 54 anos de idade, ele teve seu nome gravado na estrela número 2.453 da famosa Hollywood Boulevard, em Los Angeles. Lasseter tem em seu currículo a direção dos dois primeiros filmes da franquia "Toy story", além de "Carros", "Carros 2" e "Vida de Inseto'. Ele também foi o produtor-executivo de "Monstros S.A.", "Procurando Nemo", "Os Incríveis", "Ratatouille", "Wall-E", "Up - Altas Aventuras" e "A Princesa e o Sapo". Por esses e outros trabalhos ele já contabiliza seis indicações ao Oscar, tendo recebido duas estatuetas. Durante seu discurso de agradecimento na inauguração da estrela na Calçada da Fama, Lesseter comoveu a todos ao lembrar de Steve Jobs, presidente da Apple e diretor-executivo da Pixar que faleceu recentemente. Segundo Lesseter, todos os filmes que fez não existiriam sem a influência de Steve Jobs. Lasseter já fazia parte da equipe da Pixar em 2006, quando a Disney adquiriu a companhia dirigida por Steve Jobs pela quantia de US$ 7,4 bilhões. No fechamento do negócio, Jobs assumiu o conselho de direção da Disney, enquanto Lasseter se tornou o diretor criativo dos dois estúdios.

Game Carmen Sandiego vai virar filme com Jennifer Lopez

"Where in the World is Carmen Sandiego?", um dos jogos de computador mais populares nos anos de 1980, deverá ganhar uma versão para o cinema. A Walden Media anunciou que acaba de adquirir os direitos autorais do jogo para adaptá-lo a um filme em live action. Segundo nota oficial, o projeto será produzido por Jennifer Lopez, que inclusive também poderá interpretar o papel central. A história gira em torno da bela e enigmática Carmen Sandiego, uma das melhores agentes secretas da ACME. Ocorre que Carmen acaba se transformando em uma das maiores ladras do mundo, quando então passa a ser perseguida por seu ex-parceiro. Inteligente e sempre preocupada em não deixar pistas, Carmen leva seu perseguidor a se questionar se ela é mesmo uma ladra ou uma heroína. De acordo com a Walden Media, a trama de ação deve seguir a mesma linha de "A Lenda do Tesouro Perdido" e "Thomas Crown - A Arte do Crime". Além de Jennifer Lopez, a produção será assinada por Benny Medina, Simon Fields, Nick Osbourne, Trevor Engelson e Devin Andre. Até o momento nenhum diretor está ligado ao projeto.

Fox quer mais um "Planeta dos Macacos" e Andy Serkis no Oscar

Sucesso de crítica e de público, era de se imaginar uma sequência para "Planeta dos Macacos - A Origem", filme que conta história anterior ao eventos conhecidos na clássica série "Planeta dos Macacos" iniciada em 1968. A 20th Century Fox anunciou nesta semana que já está se mobilizando para viabilizar uma continuação. Para tanto, o estúdio fez uma contratação milionária. O valor não foi divulgado - fala-se em algo na casa dos sete dígitos -, mas a Fox fechou um contrato com Andy Serkis, o ator por trás do personagem do macaco César. Para os executivos do estúdio, não faria nenhum sentido uma continuação sem a presença de Serkis emprestando sua experiência na utilização de captura de movimentos. Trabalho que o ator já fizera antes na franquia "O Senhor dos Anéis" e no remake de "King Kong". Na época de "O Senhor dos Anéis", aliás, uma campanha iniciada na internet pedia que Serkis fosse indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação de Gollum. Não deu certo, mas a Fox agora quer repetir a dose - Andy Serkis já aparece como o nome mais cotado para concorrer a uma estatueta em 2012 por sua caracterização do macaco César. Caso isso ocorra, esta será a primeira vez que um ator tem seu nome indicado na premiação por conta de um personagem digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário