Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

14 de nov. de 2012

Volta Redonda
A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, por unanimidade, o Plano Municipal de Educação do município. O plano foi elaborado com iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e envolveu professores e funcionários de escolas e faculdades do município. Foram realizados vários fóruns e discussões sobre os projetos, antes que fosse levado à votação pela Câmara. O plano municipal é integrado à realidade, à vocação e às políticas públicas do município.
Segundo informações da secretária de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves, a Tetê, o plano propõe metas para os próximos 10 anos.
- A Secretaria de Educação já estava desenvolvendo algumas ações, antes mesmo que o plano fosse aprovado. O plano é extenso, mas contém atos que determinam as estratégias para melhoria na educação escolar, como ampliação de números de vagas em creches, matrícula obrigatória para crianças com idade acima de quatro anos, jornada ampliada e capacitação dos professores - explicou.
A secretária informou também que o plano foi encaminhado para vários setores do governo, após ser elaborado.
Ela disse ainda que o projeto poderá sofrer alguns ajustes futuros.
- Após a votação do plano nacional de educação, o municipal pode sofrer ajustes, já que serão articulados. Caso haja ajustes, eles serão alterados de acordo com as diretrizes traçadas pelo plano nacional - disse.
De acordo com o governo municipal, cerca de R$ 64 milhões foram investidos na Educação nos últimos quatro anos. Os investimentos feitos por meio da Secretaria Educação, foram aplicados na construção, reforma e ampliação de unidades de ensino, na capacitação de professores, e na aquisição de kits escolares, como uniforme completo e material didático. Terezinha afirmou que independente da votação do plano municipal, a prefeitura e a secretaria continuariam a trabalhar para o crescimento da educação na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário