Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

14 de nov. de 2012


Um dos principais centros comerciais de Volta Redonda, a Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, ficou sem energia elétrica por cerca de quatro horas a partir do meio-dia de ontem, interferindo nas vendas e no funcionamento normal das lojas.
Segundo a vendedora de uma loja de artesanatos, Fernanda Guimarães, a ausência de luz afetou diretamente a rotina dos funcionários e clientes do estabelecimento comercial.
- Ficamos sem luz por cerca de quatro horas. Voltou somente às 16h30. Isso atrapalha muito o funcionamento da loja. Os clientes deixam de comprar por conta da máquina eletrônica de cartão de crédito, que precisa de energia elétrica para funcionar. Além disso, nossos clientes ficam com medo de assaltos. Perdemos muitas vendas - relatou.
De acordo com a vendedora de uma loja de material de construção, Márcia de Abreu, o sistema de consultas do computador ficou inoperante.
- Não realizamos nenhuma venda nesse período. Nós temos que ficar na porta da loja, porque ficamos com medo de assalto - contou.

Explicação

De acordo com a concessionária de energia elétrica Light, a interrupção no fornecimento em parte do Aterrado ocorreu devido à queda de um galho de árvore sobre a rede elétrica após a chuva ocorrida na manhã de ontem na cidade. Segundo a empresa, a queda de qualquer tipo de objeto sobre a rede elétrica provoca um desligamento de proteção do sistema, evitando mais interferências e uma interrupção maior.
A empresa afirma que realizará, nos próximos meses, melhorias em relação à linha que chega ao Aterrado. Será feito um estudo para remanejamento e distribuição de cargas de energia, conforme a demanda existente em cada um dos trechos, além da intensificação de podas de galhos que interferem ou possam vir a interferir na rede elétrica da companhia.
A empresa ressalta que interrupções no fornecimento podem ser informadas através do disque emergência (0800-0210196).

Nenhum comentário:

Postar um comentário