Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

18 de abr. de 2014

Naldo confirma que vai lançar álbum de músicas gospel - Noticias Gospel

Noticia Gospel Naldo confirma que vai lançar álbum de músicas gospel

O funkeiro Naldo Benny voltou a afirmar que há a real possibilidade de ele se tornar cantor gospel. Desde que vídeos de sua reconciliação com a igreja e de sua participação no show do cantor Thalles Roberto começaram a circular, as especulações sobre o lançamento de um disco gospel começaram.

Nesse meio tempo, sua esposa perdeu a gravidez e o casal se concentrou na recuperação: “Infelizmente, a gente sofreu essa dor aí. Desde que a gente começou, nunca tinha visto a Ellen tão feliz. Com a gravidez, ela estava extremamente feliz. Sofri pra caramba vendo a dor dela, o lado materno estava funcionando muito. A resposta é: assim que a doutora falou ‘tá liberado’, começamos a tentar de novo”, afirmou o cantor.
Sobre o álbum de música gospel, Naldo foi enfático ao responder se existia realmente a possibilidade de gravar canções de temas cristãos: “Existe! Quando, eu ainda não sei. Eu sempre fui de Jesus”, declarou.
Enquanto o tempo não chega, Naldo Benny continua investindo na carreira internacional, e lançará em breve, o clipe “Maluquinha”, com participação do rapper Flo Rida, além de gravar uma música no novo álbum de Timbaland.
Justiça poderia ter começado a corrigir um dos maiores erros de sua história. Mas juiz não foi. Já tinha compromisso

Todas as pessoas e instituições estão sujeitas a erros. Há os graves, os leves, os grandes e os pequenos, de todo o tipo, que mostram acima de tudo como somos falíveis. Mas existe uma segunda etapa a se analisar. A forma como essas pessoas e instituições lidam com os erros. Nesse momento, muito pode ser relevado sobre a essência de quem os comete. O assunto deste post é o Poder Judiciário e a forma como lidou com um dos principais equívocos de sua história. Dois médicos estão presos injustamente há cinco anos no Pará. Foram acusados de serem assassinos e estupradores em série no Pará e no Maranhão. Há provas de que são inocentes. Hoje de manhã, a Justiça poderia ter começado a reparar seus erros, mas o juiz relator do caso não apareceu porque tinha outro compromisso. Paciência. Os médicos terão que esperar um pouco mais para ganharem a liberdade.

Tudo começou ainda nos anos no final dos anos 1980 e começo dos 1990, quando garotos do Pará e no Maranhão começaram a desaparecer misteriosamente. Ao longo da década, foram pelo menos 41 meninos, entre 5 e 14 anos, que depois de mortos eram emasculados (tinham seus órgãos sexuais retirados). O caso triste e assustador foi a Júri em setembro de 2003, quando dois médicos de Altamira, Césio Brandão e Anísio Ferreira foram condenados a 56 anos de prisão. Conforme a acusação, eles fariam parte de um grupo que organizava rituais de magia negra. Os assassinatos ocorriam por motivos “religiosos”. O fato dos médicos serem espíritas foi decisivo para formar a convicção do Júri.

Em dezembro de 2003, contudo, quando os dois já estavam presos, outro menino desapareceu no Maranhão. Um suspeito, Francisco Chagas, foi identificado. Em seguida, Chagas confessou as 41 mortes, inclusive as ocorridas mais de uma década antes em Altamira, quando morava na cidade. Chagas deu detalhes que só ele poderia dar. Disse, por exemplo, que além da retirada dos órgão sexuais das crianças, extraia as córneas, o que de fato foi verificado com a exumação das vítimas. Em Altamira, Chagas ainda apontou corretamente o local das ossadas. Cruzaram datas de morte e estadia de Chagas. Tudo bateu. Atualmente, o serial killer já foi condenado há mais de 200 anos de prisão.

Como proceder diante de tão grave injúria contra os médicos falsamente acusados? Não se trata apenas do tempo na prisão. Mas acima de tudo o que os dois e seus familiares passaram, carregando o estigma desses crimes bárbaros. Como tentar reparar esse absurdo inominável? Na manhã de hoje, era para ocorrer a sessão onde seria estabelecida a revisão criminal na 3ª Vara do Júri de Belém do Pará. O objetivo seria tentar anular o resultado do julgamento que condenou os médicos, para que um novo Júri fosse marcado. A família dos dois, que atualmente mora no Espírito Santo, queria estar presente. Eles pegaram um trem para Belo Horizonte, onde a passagem de avião saía mais em conta. O valor nunca fica abaixo dos R$ 1,2 mil. O sacrifício é ainda maior porque os familiares dos médicos passam por dificuldades financeiras.

Mas novas vidas iriam começar do zero e os parentes queriam estar ao lado dos dois. Só que a sessão não ocorreu porque o juiz relator não apareceu. Tinha outro compromisso. A sessão foi remarcada para a segunda que vem. Alguns parentes não poderão ficar. Para os que ficam e para as duas vítimas, deixo a torcida para que desta vez o erro comece a ser corrigido. Resta ainda a pergunta: o que esse descaso com o erro revela do nosso Judiciário? Será que este poder realmente se preocupa em prestar contas de suas obrigações à sociedade?

17 de abr. de 2014

Distanciamento familiar pode ocasionar introspecção de crianças na escola, mostra pesquisa britânica

16 de abril de 2014
Diferentemente do que ocorria há vinte anos, atual jornada de trabalho dos pais faz crianças permanecerem dez horas por dia no ambiente escolar, por vezes, sem atividades
Fonte: R7
Pesquisa realizada com 1.330 funcionários de escolas na Inglaterra mostra que o distanciamento familiar pode ter resultado no desempenho das crianças. Para os entrevistados, o fenômeno contemporâneo estaria levando alunos da educação infantil e das séries iniciais a permanecerem no ambiente escolar “como fantasmas” após as aulas. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail nesta terça-feira (15).
Alega-se que o longo –e nem sempre produtivo– dia nas escolas é fruto do distanciamento familiar acarretado pela pressão e priorização do trabalho em detrimento de mais tempo gasto junto à família. Segundo os funcionários, como consequência, crianças passam a falar raramente umas com as outras no ambiente escolar, ficam sonolentas durante as aulas e não conseguem progredir tão rapidamente quanto deveriam.
Para remediar o problema, mais de 70% dos entrevistados dizem ser necessárias exigências quanto à idade mínima para matrículas. Metade acredita que os alunos do primário não deveriam gastar mais de cinco horas por dia na escola.
<<>>

Suas mágoas envelhecem, sofrem da "doença do tempo"; não dê sobre vida a "elas", decrete agora mesmo o fim do ciclo dela em sua vida.

Seja "um assassino" de mágoas, rancor e ódio em sua vida e para com as dos outros, você merece viver em paz!

(Adriano Martins - 2014)
=========================================================
Quinta-feira, 17 de Abril de 2014.

Dia Internacional do Hemofílico

Também conhecido como o Dia Mundial da Hemofilia, o Dia Mundial do Hemofílico foi criado para divulgar melhor a hemofilia e as suas implicações para quem sofre da doença, aumentado a conscientização da população em geral, reduzindo preconceitos e facilitando a luta pelos direitos dos hemofílicos.

A data de 17 de Abril foi escolhida como homenagem a Frank Shnabel, fundador da Federação Mundial de Hemofilia, que nasceu nesse dia.

O Dia do Hemofílico é comemorado atualmente em mais de 100 países em todo o mundo.

16 de abr. de 2014

Estudo Bíblico Sobre o Sábado de Aleluia


O sábado de aleluia não é bíblico, por isso não encontramos nenhuma passagem na Bíblia a respeito.

O que posso dizer é que é o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela. O Círio simboliza a luz de Cristo, que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo".

A Semana Santa como a conhecemos hoje é uma prática fundada na tradição. Conheça um pouco mais sobre o desenvolvimento histórico desta tradição.

A cada ano, os povos de cultura cristã celebram uma semana a que chamam de Santa. Ela ocorre quarenta dias após os três dias dedicados aos festejos de Carnaval e, por isso, muitos julgam que há uma relação direta entre os dois eventos. Relações existem, pois tais festividades estão ancoradas no calendário lunar, calendário comum dos povos mais antigos que festejavam a fertilidade da terra. Entretanto a Semana Santa é, para os cristãos, a celebração do Mistério da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo e isso não é decorrente dos festejos carnavalescos.

Inicialmente, os cristãos celebravam a Páscoa em apenas um dia e ocorria a cada domingo. Mas, já no século II, eles passaram a escolher um domingo especial e, a cada ano, celebravam a Páscoa, ou seja, a Ressurreição de Jesus. Foi inevitável que fosse utilizado o período da Páscoa judaica, que ocorre no 14º dia do mês de Nisan. Considerando que Jesus ressuscitou no domingo, veio a se estabelecer que a Páscoa cristã é celebrada no primeiro domingo depois da primeira lua cheia da primavera.

No século IV, algumas comunidades cristãs passaram a vivenciar a paixão, a morte e a ressurreição, o que exigia três dias de celebração, consagrados à lembrança dos últimos dias da vida terrena de Jesus. A sexta-feira comemorando especialmente a morte de Jesus, o sábado o seu descanso na morte e o domingo, a festa da ressurreição.

À medida em que os cristãos cresciam em número, necessitaram de organizar e estabelecer datas para a festa da Ressurreição. Assim ocorreu uma re-significação daquela festividade, embora mantendo o seu sentido primeiro de libertação.

Para os judeus, a Páscoa é a celebração da libertação da opressão a que estavam submetidos no Egito, de onde saíram sob a liderança de Moisés. Para os cristãos, a Páscoa celebra a libertação da opressão do pecado, uma vez que se sentiam resgatados pelo sacrifício de Jesus.

Com o passar dos tempos, os cristãos foram estabelecendo rituais objetivando tornar acessível a todos, através de gestos litúrgicos, o sentido daquele tríduo que se transformou em uma semana com a introdução da celebração do Domingo de Ramos, por volta do século IV. Essa festa foi se tornando uma das mais populares do catolicismo e, em torno daqueles ramos empunhados pelos fiéis em procissão, tem surgido uma infinidade de pequenas crendices, como a sua utilização para a feitura de chás curativos. Em algumas regiões esses ramos ressequidos durante o ano são utilizados para a produção da cinza que é posta na fronte dos fiéis na quarta-feira que encerra o carnaval, a quarta-feira de cinzas, e dá início à Quaresma.

Ao longo da Idade Média, a Semana Santa foi acrescida de novos rituais. Um desses foi a cerimônia do Lava Pés que ocorre na quinta feira à tarde. É a teatralização de um acontecido durante a Ceia de Páscoa, que Jesus celebrou com os seus seguidores mais próximos, uma experiência didático-pedagógica para aqueles que não tinham acesso aos escritos evangélicos. Por seu aspecto visual e dramático, adequou-se ao gosto popular e vem se tornando mais importante do que as reflexões que os cristãos devem fazer naquela ocasião.

No período medieval, surgiu um outro ritual, a espoliação do altar, ou seja, a retirada das toalhas e utensílios que foram utilizados, e as hóstias são transladadas para um altar lateral onde podem ser veneradas. Esse rito é uma alegoria do fato de que, na antiguidade, quando ainda não havia os templos, a cada celebração, eram postas antes e retiradas após a cerimônia, as toalhas sobre a mesa que servia como altar.

Um outro ritual, que também ocorre na quinta-feira, este pela manhã, é a missa da Bênção dos Óleos, utilizada para representar a unidade do clero em torno do bispo local, ao mesmo tempo em que demonstra a sua catolicidade. Os ritos da sexta-feira comemoram a morte de Jesus. Nesse dia, não ocorre a celebração da missa, apenas são feitas leituras e a adoração da cruz.

No ritual católico, a grande festa é o Domingo, mas a população entende a missa de vigília, que começa à meia-noite do sábado como Sábado de Aleluia, ou seja, o sábado de alegria.

Como pode ser visto o Sábado de Aleluia e a Semana Santa, são celebrações criadas pelo homem, não havendo fundamentos bíblicos para tal.

Jogador evangélico é suspenso por mostrar mensagem cristã após marcar um gol - Noticias Gospel

Noticia Gospel Jogador evangélico é suspenso por mostrar mensagem cristã após marcar um gol

O jogador de futebol Jorge Benitez, atacante do Guarani, do Paraguai, foi punido com uma suspensão de cinco jogos e multa no valor de três salários por mostrar uma mensagem cristã em sua camiseta após marcar um gol em um jogo contra o Cerro Porteño pelo campeonato paraguaio.

A punição se deu porque, após marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 0 do Guarani contra o Cerro Porteño no dia 30 de março, o jogador levantou sua camisa de uniforme para exibir a camiseta que vestia por baixo, e trazia a mensagem “Dios es la escalera al éxito” (“Deus é a escada para o sucesso”, em tradução livre).
A punição de Benitez foi estipulada pelo Tribunal Disciplinar, após ser analisado o relatório feito pelo árbitro da partida, Mario Diaz de Viva.
Segundo o informe do Tribunal, a punição ao jogador tem como base as disposições do artigo 78 do Código Disciplinar da Associação Paraguaia de Futebol. Assim sendo, ele foi punido com pena de cinco jogos de suspensão e deverá pagar uma multa de 1.215 dólares, o que equivale a três salários mínimos de (1.820.000 Gs ou 405 dólares cada).
Ao comentar sobre o caso, o jogador afirmou que aquela já era a quarta partida em que mostrava uma mensagem religiosa após marcar um gol, e que nunca havia sido nem mesmo advertido que não poderia fazê-lo. Ele diz também que desconhecia o fato de que a FIFA rejeita tais demonstrações religiosas durante as partidas.
O advogado do Guarani, Hugo Bogado, entrou com pedido de suspensão da punição e o atacante poderá participar da próxima partida do time. A punição dada ao jogador será analisada pela APF (Associação Paraguaia de Futebol).

Líder da Igreja Anglicana diz que aceitação do casamento gay pode resultar na morte de inúmeros cristãos ao redor do mundo - Noticias Gospel

Noticia Gospel Líder da Igreja Anglicana diz que aceitação do casamento gay pode resultar na morte de inúmeros cristãos ao redor do mundo

Justin Welby, líder da Igreja Anglicana e arcebispo de Canterbury, afirmou que é contra o casamento gay e argumentou que os cristãos não poderiam aceitar a prática porque muitos fiéis seriam mortos em países onde não há liberdade religiosa.

Segundo Welby, a perseguição contra gays em países africanos seria voltada aos cristãos caso a igreja aceitasse a união homoafetiva. A declaração foi feita à rádio LBC London.
O arcebispo afirmou que fez uma visita à Nigéria, e encontrou uma vala comum onde os corpos de 330 cristãos haviam sido jogados, depois que foram mortos pelos próprios vizinhos. A justificativa dos assassinos, segundo Welby, era que eles os haviam matado para evitar que a homoafetividade fosse propagada na região.
“Se permitirmos uma comunidade cristã aqui, vão fazer todos se tornarem gays. Assim, matamos todos os cristãos”, disseram os extremistas islâmicos, segundo o arcebispo de Canterbury.
Para o líder da Igreja da Inglaterra, “tratar todo ser humano com a mesma importância e dignidade é uma parte fundamental de ser cristão”, porém, se sua denominação passasse a realizar casamento gay, “o impacto dessa decisão sobre os cristãos que estão longe daqui, no Sudão do Sul, Paquistão, Nigéria e em outros lugares, seria absolutamente catastrófico. Tudo o que dizemos aqui percorre todo o mundo”, ponderou.
Recentemente, o líder anglicano reiterou sua oposição ao casamento gay, e afirmou que mesmo assim, entende a busca de igualdade pelo movimento LGBT.

14 de abr. de 2014

<<>>
Segunda-feira, 14 de Abril de 2014.
14 · Dia Pan-Americano
14 . Dia do Nascimento de Charlie Chaplin
14 . Dia Mundial do Café

Para a vida de muitos, basta viver só de benefícios e não de se beneficiar a vida!
(Adriano Martins - 2014)
Mengão Campeão!

13 de abr. de 2014

Atacante Dagoberto ministra no culto Enchendo a Bola na Igreja Batista da Lagoinha - Noticias Gospel

Noticia Gospel Atacante Dagoberto ministra no culto Enchendo a Bola na Igreja Batista da Lagoinha

O jogador Dagoberto, do Cruzeiro, estará ministrando no culto “Enchendo a Bola” da Igreja Batista da Lagoinha no dia 14 de abril.

O atacante vai mostrar um lado que poucos conhecem: o de servo de Deus, falando sobre suas experiências pessoais e também respondendo as perguntas dos participantes do culto.
Dagoberto é jogador profissional desde 2001 e já passou por times como Atlético Paranaense, São Paulo, Internacional e agora veste a camisa do time mineiro.
A equipe da Rede de Esportes, ministério da IBL que promove os cultos Enchendo a Bola convidou a cantora Dayane Marinho para ministrar o louvor e está preparando uma mobilização para ajuda escolar.
Os participantes do culto estarão recebendo itens de uma lista de objetos que precisam ser doados. A ação recebeu o nome Tirando o colete e tem como objetivo recolher materiais esportivos para escolas.

Fiéis formam escudo humano para impedir demolição de igreja na China

Noticia Gospel Fiéis formam escudo humano para impedir demolição de igreja na China

Para evitar a demolição de uma igreja recém-inaugurada, milhares de cristãos formaram um escudo humano em torno do templo na província de Zhejiang, na China. As autoridades do país haviam ameaçado demolir a igreja por considerarem a construção muito grande.

Localizado na cidade de Wenzhou, o templo da Igreja Cristã Sanjiang custou mais de US$ 4,8 milhões e levou seis anos para ficar pronto. A cidade é considerada uma das que mais concentram cristãos no país.
“Eu dormi aqui ontem à noite e eu vou fazer o mesmo outra vez esta noite. Nós colocamos dois bancos juntos, então foi tudo bem. Sentimo-nos em paz e sem medo quando estamos com o nosso Deus”, afirmou Ele Hongying, um senhor de 81 anos, membro da igreja.
A polêmica decisão de demolir o templo foi tomada por um secretário do Partido Comunista, que governa o país. Na opinião do político, o tamanho da igreja era excessivo. “Quando o secretário Xia Baolong visitou as áreas locais, ele encontrou a cruz no topo da igreja muito visível. Assim, ele ordenou que fosse demolida. Em seguida, os funcionários do condado Yongjia exigiu que a igreja derrubasse a cruz e o topo da igreja”, afirmou Zheng Leguo, um dos líderes de jovens.
A partir daí, centenas de policiais com tratores cercaram a igreja na quinta-feira à noite, 03 de abril. Alguns fiéis, no entanto, já estavam no local. “Eu segurei suas mãos e disse: ‘Camaradas, não derrubem a nossa cruz. Posso dar-lhe a minha cabeça em vez disso”, afirmou Yang Zhumei, 74 anos, uma das fiéis no local. “Mesmo que eles tomam minha cabeça, eu ainda posso encontrar a felicidade com Deus”, acrescentou a idosa.
A Igreja Cristã Sanjiang faz parte do Movimento Patriótico das Três Autonomias (MPTA), uma organização cristã protestante da China que é reconhecida pelo governo. De acordo com analistas políticos locais, a ordem de demolição da igreja é “altamente incomum”, justamente pelo fato de a denominação não ser considerada irregular.
Em novembro de 2013, quase duas dezenas membros de igrejas pertencentes ao MPTA, incluindo um pastor, foram presos na província de Henan, em uma repressão contra o ativismo comunitário da denominação local. Os cristãos que frequentam reuniões domésticas e formam a chamada “igreja ilegal” na China são aproximadamente 80 milhões, e estão sujeitos a perseguição religiosa.
“Apelamos às autoridades na província de Zhejiang de rescindir imediatamente as suas ordens para a demolição de Igreja Cristã Sanjiang. Esta igreja foi legalmente construída e tem todo o direito de existir em uma nação que afirma fortemente, pelo menos em parte da comunidade internacional, a respeitar a liberdade religiosa de seus cidadãos”, declarou Ryan Morgan, gerente regional na Ásia da International Christian Concern (ICC), entidade que atua na proteção aos cristãos.