Comunicar-se de forma visual é trazer em mente uma imagem positiva ou negativa. O que se mostra, o que se diz, conta muito na hora de se comunicar.
Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!
Rádio Acesa Ao vivo
13 de dez. de 2012
12 de dez. de 2012
Conflito entre Ciência e Fé?
O que é científico e o que não é científico? Os parâmetros para decidir
essa questão não são estabelecidos pelo próprio homem? Quem não quer
saber nada de Deus tentará negar Sua existência usando a ciência. Mas é
justamente a ciência que chega aos seus limites diante da grandeza de
Deus.
O homem cria sua própria imagem de Deus por não aceitar o Deus da Bíblia, pois este o acusa de pecado e não minimiza os erros humanos. Em uma edição da Schweizerische Kirchenzeitung (Jornal Eclesiástico Suíço), o teólogo Bernd Ruhe manifesta sua irritação com a certeza de salvação dos crentes e sua “maneira anticientífica de lidar com a Bíblia”. Sua “concepção dualista sobre o homem e o mundo” andaria de mãos dadas com uma “visão de Deus francamente monstruosa e repugnante”: para eles, Deus seria tão grande porque consideram o homem muito pequeno. Assim, Jesus seria o guia em um mundo “perdido”, “escuro” e “confuso”, onde o diabo dita as regras.
É lamentável que afirmações como essas partam de um teólogo, que deveria conduzir as pessoas às verdades da Bíblia ao invés de impedi-las de se aprofundar no que o Senhor ensina. Afinal, o que é científico e o que não é? Será que é científico não crer na segurança da salvação, que a Bíblia ensina tão claramente? Na Primeira Epístola de João lemos:
O homem cria sua própria imagem de Deus por não aceitar o Deus da Bíblia, pois este o acusa de pecado e não minimiza os erros humanos. Em uma edição da Schweizerische Kirchenzeitung (Jornal Eclesiástico Suíço), o teólogo Bernd Ruhe manifesta sua irritação com a certeza de salvação dos crentes e sua “maneira anticientífica de lidar com a Bíblia”. Sua “concepção dualista sobre o homem e o mundo” andaria de mãos dadas com uma “visão de Deus francamente monstruosa e repugnante”: para eles, Deus seria tão grande porque consideram o homem muito pequeno. Assim, Jesus seria o guia em um mundo “perdido”, “escuro” e “confuso”, onde o diabo dita as regras.
É lamentável que afirmações como essas partam de um teólogo, que deveria conduzir as pessoas às verdades da Bíblia ao invés de impedi-las de se aprofundar no que o Senhor ensina. Afinal, o que é científico e o que não é? Será que é científico não crer na segurança da salvação, que a Bíblia ensina tão claramente? Na Primeira Epístola de João lemos:
“Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus” (1 Jo 5.13).
Devemos nos relacionar com a Bíblia
cientificamente ou através da fé? Até agora a ciência séria sempre teve
de dar razão à Bíblia; a verdade bíblica, porém, não cai por terra ou se
mantém por causa da aprovação da ciência. Será anticientífico Deus ser
tão grande e o homem tão pequeno? Ou a ciência alcança seus limites com
tanta freqüência justamente porque Deus e Sua obra são tão grandes?
É anticientífico Jesus ser o Guia para um mundo que vive na escuridão, um mundo perdido e confuso, em que o diabo domina os homens? O pecado no coração humano, sua tendência ao egoísmo e para o mal podem ser explicados cientificamente? E a morte, a ressurreição e a ascenção de Jesus? Elas são científicas, anticientíficas ou simplesmente divinas? O homem busca desculpas pseudocientíficas para esconder-se por trás delas, pois teme a Palavra de Deus. Nesse sentido, nada mudou desde o primeiro casal de seres humanos no Éden. Pois Adão já disse a Deus: “Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi” (Gn 3.10).
Louis Pasteur, notável médico e cientista francês, reconheceu justamente através da ciência que a Bíblia tem razão. Ele escreveu:
É anticientífico Jesus ser o Guia para um mundo que vive na escuridão, um mundo perdido e confuso, em que o diabo domina os homens? O pecado no coração humano, sua tendência ao egoísmo e para o mal podem ser explicados cientificamente? E a morte, a ressurreição e a ascenção de Jesus? Elas são científicas, anticientíficas ou simplesmente divinas? O homem busca desculpas pseudocientíficas para esconder-se por trás delas, pois teme a Palavra de Deus. Nesse sentido, nada mudou desde o primeiro casal de seres humanos no Éden. Pois Adão já disse a Deus: “Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi” (Gn 3.10).
Louis Pasteur, notável médico e cientista francês, reconheceu justamente através da ciência que a Bíblia tem razão. Ele escreveu:
“É em nome da ciência que proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus.
Minha concepção de ciência, que valoriza muito a relação entre causa e
efeito, simplesmente me obriga a reconhecê-lO. Minha necessidade de
adorar encontra em Jesus sua mais plena satisfação” (Nimm dir einen
Augenblick Zeit, H. Bruns).
A ciência, corretamente aplicada, pode servir a Deus. Mas quando é usada contra Deus ela prejudica os seres humanos. Pois é a Bíblia que produz o verdadeiro conhecimento. Há milênios as profecias bíblicas cumprem-se com exatidão única. Por exemplo, a criação de um novo Estado de Israel foi cumprimento de profecias bíblicas. Hoje podemos ver e acompanhar a realização das profecias de Jesus sobre o restabelecimento do Estado de Israel, sobre Sua volta e os sinais a ela relacionados. Os alegados “erros científicos” da Bíblia acabam sendo revisados constantemente e passam a ser considerados corretos. Muitos foram, na verdade, antecipações de descobertas que o homem só veio a fazer mais tarde. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o reconhecimento de que a terra está suspensa no espaço. A respeito, já lemos no livro de Jó: “Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada” (Jó 26.7). Os resultados das pesquisas arqueológicas e históricas também confirmam continuamente as declarações bíblicas.
Por fim, há ainda o misterioso poder que a Bíblia exerce sobre as pessoas. Quem atende ao que as Sagradas Escrituras ensinam é transformado totalmente, sendo renovado de maneira completa. Lemos na Primeira Epístola de Pedro:
“Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas da incorruptível, mediante a Palavra de Deus, a qual vive e é permanente” (1 Pe 1.23).
A expansão da nascente Igreja do Senhor
A expansão da Igreja Cristã, em Atos dos Apóstolos, pode ser divida em duas etapas distintas: a primeira, de forma espontânea, vai de Jerusalém a Samaria; a segunda, de forma planejada e intencional, vai de Antioquia a Roma, sem impedimento algum.1. A expansão da Igreja em Jerusalém. Nenhum líder judeu poderia imaginar que, logo após a morte do Senhor Jesus, iria a Igreja Cristã, inaugurada no Pentecostes, esparramar-se por toda Jerusalém. No Sermão do Pentecostes, quase três mil almas agregaram-se aos fiéis (At 2.41). Mais adiante, o número já sobe para cinco mil (At 4.4). Daí em diante, multiplicou-se tanto o número de conversos que até mesmo não poucos sacerdotes obedeciam a fé: “Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé” (At 6.7).
2. A expansão da Igreja na Judéia e Samaria. A morte de Estevão foi apenas o início de uma perseguição que culminaria com a diáspora da igreja hebréia. E os irmãos, espalhados que foram pela arbitrariedade das autoridades judaicas, iam espalhando a Palavra de Deus por toda a Judéia até chegar a desprezada Samaria (At 8.1-25).
Assim, de forma espontânea, iam eles semeando a boa semente do Evangelho por toda a Judeia e Samaria. Nessa fase, destaca-se como evangelista o que fora escolhido como diácono: Filipe.
3. A expansão da Igreja entre os gentios. Se o avanço da Igreja Cristã de Jerusalém a Samaria dera-se de forma espontânea, agora o Espírito Santo levará os seus apóstolos a expandir o Reino de Deus de maneira intencional, metódica e bem planejada (At 13.1-4; 16.6,7; 21.4; .
Na parte inicial de Atos, a figura proeminente é Pedro. Na segunda parte, destacar-se-á Saulo de Tarso como o grande campeão de Cristo que, em quatro viagens missionárias, levou o Evangelho ao extremo ocidental do mundo então conhecido sem impedimento algum (At 28.31).
Conclusão
Apesar de suas limitações locais, a Igreja de Cristo, sob o poder do Espírito Santo, universaliza-se em suas conquistas e faz-se irresistível como Reino de Deus. Foi o que demonstraram os apóstolos de Nosso Senhor. Em menos de quarenta anos, cumpriram eles integralmente a comissão missionária que lhes confiara o Senhor. Isto não significa, porém, hajam eles evangelizado toda a terra. Mas de tal forma expandiram o Cristianismo que, num tempo tão exíguo, conseguiram dar-lhe foros de uma religião realmente universal. Houvera a Igreja se limitado a Jerusalém, seria ela vista, hoje, como uma mera seita judaica. Ou melhor: talvez nem existiria.A vocação da Igreja é ser universal, invisível e perfeita. É local, mas a sua glória é que ela não é local. Ainda que visível, fermenta o mundo em sua invisibilidade. Quanto à sua imperfeição, é justamente nesta que a perfeição de Cristo mostra-se plena.
--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 12/12/2012
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
temperatura mínima: 23°C
temperatura máxima: 32°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 17mm
--
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 12/12/2012
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
temperatura mínima: 23°C
temperatura máxima: 32°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 17mm
--
Morre o influente músico indiano Ravi Shankar
O mestre indiano da cítara Ravi Shankar, que exerceu grande influência sobre músicos ocidentais, dos Beatles aos Rolling Stones, faleceu aos 92 anos.
Shankar, pai da cantora e compositora americana Norah Jones, faleceu no hospital de San Diego (Califórnia), onde passou por uma cirurgia.
O lendário citarista morreu na terça-feira ao lado da família depois de passar por uma cirurgia, que "potencialmente poderia ter representado uma nova vida", afirma a família em um comunicado.
"Com grande tristeza escrevemos para informar que Pandit Ravi Shankar, marido, pai e alma musical, faleceu hoje", afirma o comunicado assinado por Sukanya e Anoushka Shankar, esposa e filha do músico.
"Como todos sabe, a saúde dele era frágil nos últimos anos e na quinta-feira passou por uma cirurgia que, potencialmente, poderia ter dado uma nova vida".
"Infelizmente, apesar dos melhores esforços dos cirurgiões e médicos, seu corpo não foi capaz de suportar a pressão da cirurgia. Estávamos a seu lado quando morreu", completa a nota.
Shankar faleceu no Scripps Memorial Hospital em La Jolla, perto de San Diego, sul da Califórnia.
"Seu espírito e legado viverão em nossos corações e em sua música", afirma o comunicado.
Shankar, que morava na Califórnia, nasceu em uma família de casta elevada na cidade sagrada de Varanasi, norte da Índia, em 7 de abril de 1920.
O mestre indiano da cítara Ravi Shankar, que exerceu grande influência sobre músicos ocidentais, dos Beatles aos Rolling Stones, faleceu aos 92 anos.
Shankar, pai da cantora e compositora americana Norah Jones, faleceu no hospital de San Diego (Califórnia), onde passou por uma cirurgia.
O lendário citarista morreu na terça-feira ao lado da família depois de passar por uma cirurgia, que "potencialmente poderia ter representado uma nova vida", afirma a família em um comunicado.
"Com grande tristeza escrevemos para informar que Pandit Ravi Shankar, marido, pai e alma musical, faleceu hoje", afirma o comunicado assinado por Sukanya e Anoushka Shankar, esposa e filha do músico.
"Como todos sabe, a saúde dele era frágil nos últimos anos e na quinta-feira passou por uma cirurgia que, potencialmente, poderia ter dado uma nova vida".
"Infelizmente, apesar dos melhores esforços dos cirurgiões e médicos, seu corpo não foi capaz de suportar a pressão da cirurgia. Estávamos a seu lado quando morreu", completa a nota.
Shankar faleceu no Scripps Memorial Hospital em La Jolla, perto de San Diego, sul da Califórnia.
"Seu espírito e legado viverão em nossos corações e em sua música", afirma o comunicado.
Shankar, que morava na Califórnia, nasceu em uma família de casta elevada na cidade sagrada de Varanasi, norte da Índia, em 7 de abril de 1920.
Romário diz que Ricardo Teixeira recebeu propina para escolher sedes da Copa
Rio - O ex-jogador e deputado federal Romário segue realizando críticas ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Durante audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, o Baixinho acusou o dirigente de ter recebido propina para escolher as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.Romário acusa Ricardo Teixeira de receber propina | Foto: Divulgação
Entre os convidados par audiência, estava o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo e presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marín, que não esteve no local e não mandou nenhum representante.
O objetivo da audiência era debater a situação dos estados que não participarão diretamente da Copa do Mundo de 2014. De acordo com Romário, esses estados não foram escolhidos por conta de não participar do esquema de propina realizado pela CBF.
“Os que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF ficaram com a sede. É assim que acontece no Brasil foi assim a Copa do Mundo, se tratando do Ricardo Teixeira sempre foi com propina, que paga mais, leva”, disse Romário.
A Copa do Mundo de 2014 será realizada em 12 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Natal, Porto Alegre e Curitiba.
Hora certa da aposentadoria
Veja em que idades fator previdenciário traz ganhos ao trabalhador vinculado ao INSS
POR Aline Salgado
Rio -
Trabalhadores com idade acima de 55 anos estão num bom momento para dar
entrada na aposentadoria. Isso porque, com a atualização da expectativa
média de vida do brasileiro feita pelo IBGE, a Previdência passou a
usar uma nova tabela do fator previdenciário, que, agora, em vez de
reduzir o valor do beneficio, o aumentou para a faixa dos 55 aos 80
anos.Pelo IBGE, a esperança de vida foi para 74 anos e 29 dias, aumento de três meses e 22 dias em relação a 2010 | Foto: ABr
NA PRÁTICA
Em reais, uma mulher de 57 anos e 37 de contribuição aposentada em 2011 pelo teto (R$ 3.916,20) estaria recebendo R$ 3.673,42. Se a aposentadoria fosse dada agora, com a nova tábua de mortalidade do IBGE, ela teria direito a R$ 3.689,05, mais R$ 15,63.
Já para quem tem 47 anos ou na faixa dos 49 aos 54 anos, não houve mudanças no fator previdenciário. Isso é, o limitador é igual ao aplicado no ano passado. Quem tem 48 anos ou menos que 46, vai sofrer o efeito contrário. Isso é, como houve um aumento na expectativa de vida dessas faixas etárias, o fator previdenciário será maior.
Por exemplo, uma mulher de 48 anos e 30 de contribuição pelo teto, ao se aposentar vai receber menos R$ 7,09 do que outra nas mesmas condições que deu entrada no benefício no ano passado.
Vitória para aposentados de 1988 a 1991
O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4º Região, no Rio Grande do Sul, garantiu aos aposentados de 1988 a 1991, conhecidos como os do ‘buraco negro’, o direito à revisão pelo teto dos benefícios que recebem da Previdência.
No Rio de Janeiro, em maio, a Justiça também concedera a aposentados do ‘buraco negro’ a revisão do teto. E o melhor, o INSS não recorreu da decisão e deverá pagar R$ 37 mil em atrasados e mais R$ 1.607,24 mensais correspondentes à correção.
Mas o montante ainda não começou a ser pago. Segundo o advogado à frente da ação, Flávio Brito Brás, o perito da justiça estaria tendo dificuldades para calcular a indenização com base nas orientações do acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Aposentado tem direito a multa de 40% sobre o FGTS
Decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) garantiu a uma aposentada que continuou atuando na mesma empresa e foi demitida sem justa causa o direito à multa rescisória de 40% sobre o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) bruto. No entendimento da Corte, como houve uma continuidade no contrato de trabalho, a empresa não poderia calcular a rescisão pelo saldo do FGTS e sim com base em todo o período de vínculo empregatício com a aposentada.
Advogado, Eurivaldo Neves Bezerra explica que a lógica é a mesma nos casos em que o trabalhador compra a casa própria com o dinheiro do FGTS. “Se ele é demitido da empresa, a multa rescisória é contabilizada sobre o valor global e não pelo saldo”, esclarece. Mas o especialista destaca que, se o aposentado que voltou ao mercado de trabalho atuava em empresa diferente daquela em que se aposentou, a multa rescisória em caso de demissão sem justa causa tem como base o período do novo vínculo empregatício e não o tempo anterior.
Acidente na Radial Leste deixa motociclista ferido
Publicação: terça-feira, 11 de dezembro de 2012 (20:49)
- O motociclista Frederico Gustavo Miranda Caetano Areal, de 24 anos, de 24 anos, morador de Três Poços, ficou ferido na colisão da moto que conduzia, a Kasinski LLO-4090, com o Chevette BHT-7935, na noite desta terça-feira, no viaduto da Radial Leste, em Volta Redonda. O acidente aconteceu no entroncamento da alça do viaduto que vem da Vila Americana, pista sentido Aero Clube.
O rapaz foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que precisou fazer um procedimento para estancar o sangue da perna esquerda do motociclista. No farol dianteiro do carro, que foi quebrado, ficaram marcas de sangue. O Chevette também teve o parabrisas danificado.
Por causa da colisão, o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos do viaduto por cerca de meia hora, até que os bombeiros fizessem a remoção do ferido para o Hospital São João Batista. Antes de ser colocado na ambulância, o rapaz fez sinal de positivo para uma jovem que o acompanhava e que nada sofreu.
No hospital, ele passou por uma cirurgia na panturrilha e seu estado inspira cuidados, já que ele perdeu muito sangue.
Publicação: terça-feira, 11 de dezembro de 2012 (20:49)
- O motociclista Frederico Gustavo Miranda Caetano Areal, de 24 anos, de 24 anos, morador de Três Poços, ficou ferido na colisão da moto que conduzia, a Kasinski LLO-4090, com o Chevette BHT-7935, na noite desta terça-feira, no viaduto da Radial Leste, em Volta Redonda. O acidente aconteceu no entroncamento da alça do viaduto que vem da Vila Americana, pista sentido Aero Clube.
O rapaz foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que precisou fazer um procedimento para estancar o sangue da perna esquerda do motociclista. No farol dianteiro do carro, que foi quebrado, ficaram marcas de sangue. O Chevette também teve o parabrisas danificado.
Por causa da colisão, o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos do viaduto por cerca de meia hora, até que os bombeiros fizessem a remoção do ferido para o Hospital São João Batista. Antes de ser colocado na ambulância, o rapaz fez sinal de positivo para uma jovem que o acompanhava e que nada sofreu.
No hospital, ele passou por uma cirurgia na panturrilha e seu estado inspira cuidados, já que ele perdeu muito sangue.
11 de dez. de 2012
Lavar o carro ficou 2,45% mais caro. Veja a lista completa da Inflação do Carro
A lavagem do carro e o estacionamento formam os itens que mais subiram no mês de novembro
A lavagem do carro e o estacionamento formam os itens que mais subiram no mês. A lavagem simples ficou 2,45% mais cara e para estacionar o carro o motorista pagou 2% a mais em novembro.
A lavagem e o estacionamento tiveram os maiores aumentos neste ano. Lavar o carro ficou 12,29% mais caro de janeiro a novembro, enquanto o estacionamento subiu 12,84%. Além deles, também o preço do balanceamento subiu nos mesmos níveis: o serviço ficou 12,57% este ano.
Os combustíveis, que têm o maior peso no cálculo da inflação (30% dos gastos totais do motorista) ficaram com os preços praticamente estáveis este mês: a gasolina subiu 0,27% e o etanol 0,19%.
Bateria e lona de freio foram os itens que tiveram as maiores quedas. A lona de freio ficou 0,33% mais barata e o preço da bateria caiu 0,25%.
Agora, no acumulado do ano - janeiro a novembro - a Inflação do Carro registra alta de 2,34%.
| Itens | Variação em novembro | Acumulado entre janeiro a novembro % |
| % | ||
| Lavagem simples | 2,45 | 12,84 |
| Estacionamento p/ 2 horas | 2 | 12,29 |
| Lavagem completa | 1,18 | 12,17 |
| Alinhamento | 0,99 | 10,54 |
| Franquia de seguro | 0,67 | 5,76 |
São pesquisadas dezenas de itens usado pelo motorista, cada qual com seu peso no cálculo do índice do IMC de acordo com seu custo e sua durabilidade.
A Inflação do Carro dá ao consumidor uma referência sobre os gastos mensais que ele tem com o veículo.
O método usado na pesquisa da Inflação do Carro da AutoInforme (ICA) é de amostragem. São pesquisados os preços dos principais itens de uso e manutenção do carro em todas as regiões de São Paulo, num total de 60 estabelecimentos do setor. Vários modelos (populares, médios e utilitários) são usados para a obtenção final do índice, cada qual com seu peso de acordo com a participação nas vendas.
Assinar:
Postagens (Atom)
