Tamanho do texto A A A
RIO - Uma agente de trânsito da Operação Lei Seca, que atuava na madrugada deste domingo na Lagoa, Zona Sul do Rio, recebeu voz de prisão por parte do juiz João Carlos de Souza Correa, que alega ter sido vítima de desacato ao ser parado na blitz. O magistrado, que passou no teste do bafômetro, dirigia um Land Rover preto sem placa e estava sem a carteira de habilitação no momento da abordagem. Ao verificar a data da nota fiscal, a funcionária constatou que o período de 15 dias para o emplacamento estava vencido e informou que o veículo seria rebocado. De acordo com ela, o juiz, que teria dito não saber deste prazo, deu voz de prisão depois que ela questionou o fato de ele não saber da exigência. Correa é titular da 1ª Vara de Búzios.
- Eu disse: 'o senhor é juiz e alega desconhecer a lei?'. Ele disse que eu o estava insultando e que me daria voz de prisão. Ele queria que o tenente da PM, que fica na operação, me prendesse. Mas como isso não ocorreu, ele mesmo deu a voz de prisão e queria que eu entrasse no carro da polícia. Mas me recusei e fui num veículo administrativo da Lei Seca até a delegacia - disse Luciana Tamburini, que trabalha na operação há dois anos, desde o início da Lei Seca.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) como desacato. Correa disse que, ao ser abordado na blitz, parou, fez o exame e apresentou a documentação sem apresentar dificuldade:
- Minha habilitação estava na bolsa da minha mulher. Estávamos em Búzios, foi meu plantão neste sábado. Voltávamos de lá, parei para comer algo e ela foi para casa, levando meu documento. Depois ela trouxe a carteira. Sobre o emplacamento, sabia que tinha uma exigência, mas não que o prazo era tão curto. Vou cobrar do despachante, que não me alertou sobre isso. Minha placa deve ser entregue nesta segunda. Acho que faltou habilidade por parte da agente. Ela me desacatou, sou um magistrado. Imagina eu, que faço Justiça, sendo injustiçado. Ela disse: 'Ele é juiz, não é Deus'. Foi desacato.
Luciana confirma que falou a frase, mas disse que estava conversando com um colega, sobre a intenção do juiz de levá-la no carro da polícia até a delegacia. Segundo Luciana, Correa cometeu outra infração ao retirar o carro que estava retido na blitz e conduzi-lo sem habilitação até a delegacia. O juiz nega que tenha saído sem autorização:
- O oficial permitiu que eu saísse.
O documento de Correa ficou com Luciana até chegarem à delegacia. Ela, o juiz e policiais que trabalham na Lei Seca prestaram depoimento e, depois de ser ouvido, Correa teve o carro rebocado. A agente disse que vai entrar com uma representação contra ele por abuso de autoridade.
- A prisão foi ilegal. Estava no exercício da minha função. Em operação já tive que me esconder de tiro próximo à favela, já vi pessoas agredirem agentes e até juiz criando caso por causa de multa. Mas nunca passei por nada parecido - disse Luciana.
Comunicar-se de forma visual é trazer em mente uma imagem positiva ou negativa. O que se mostra, o que se diz, conta muito na hora de se comunicar.
Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!
Rádio Acesa Ao vivo
13 de fev. de 2011
Policia
Volta Redonda
Um homem morreu no final da manhã deste sábado (12), após troca de tiros a Polícia Militar no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. Segundo informações do Ciosp, o tiroteio ocorreu depois de um cerco na casa do homem, que se chamava Sérgio de Souza Dias e tinha 29 anos, na Rua Cinco. No local, a PM apreendeu uma arma, uma touca ninja e uma roupa camuflada.
Segundo informações, o acusado teria apontado uma arma contra um policial, que em seguida fez os disparos, alegando legítima defesa.
Um homem morreu no final da manhã deste sábado (12), após troca de tiros a Polícia Militar no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. Segundo informações do Ciosp, o tiroteio ocorreu depois de um cerco na casa do homem, que se chamava Sérgio de Souza Dias e tinha 29 anos, na Rua Cinco. No local, a PM apreendeu uma arma, uma touca ninja e uma roupa camuflada.
Segundo informações, o acusado teria apontado uma arma contra um policial, que em seguida fez os disparos, alegando legítima defesa.
Gosto Pelos Debates
conquistas para a radiodifusão comunitária, historicamente atacada pela grande mídia, exemplificam o expressivo avanço na luta por uma comunicação mais democrática representado pela Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Para o coordenador- geral da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), José Luiz Nascimento Sóter, a ampla discussão proporcionada pela Confecom inaugurou um novo momento no país. “O Brasil tomou gosto pelo debate sobre as comunicações”, afirma o dirigente.
Entre os indicativos de políticas públicas para o setor acatados na Confecom, Sóter destaca a criação da Subsecretaria de Radiodifusão Comunitária no Ministério das Comunicações, com um conselho de acompanhamento dos processos de outorgas. Em entrevista concedida por e-mail ao e-Fórum, o coordenador, que é também secretário-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), avalia os resultados do encontro nacional, realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro em Brasília, traça os desafios pós-Confecom e discorre sobre as dificuldades enfrentadas pelas emissoras comunitárias.
Entre os indicativos de políticas públicas para o setor acatados na Confecom, Sóter destaca a criação da Subsecretaria de Radiodifusão Comunitária no Ministério das Comunicações, com um conselho de acompanhamento dos processos de outorgas. Em entrevista concedida por e-mail ao e-Fórum, o coordenador, que é também secretário-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), avalia os resultados do encontro nacional, realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro em Brasília, traça os desafios pós-Confecom e discorre sobre as dificuldades enfrentadas pelas emissoras comunitárias.
16 de out. de 2010
Flamengo derrota o Internacional
Rio
O Flamengo conseguiu uma importante vitória na noite de hoje (16), quando derrotou o Internacional por 3 a 0, com autoridade, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi fundamental para os flamenguistas, que chegaram aos 37 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. Já o campeão da Taça Libertadores deve começar a focar no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro. Isso porque, com 47 pontos, os gaúchos, na quinta posição, ficam distantes do sonho do título. Deivid (2) e Renato Abreu marcaram os gols do encontro.
As duas equipes ainda procuravam a melhor maneira de atuar quando o Flamengo conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos, graças a uma infantilidade do setor defensivo colorado. Juan cruzou da esquerda e Índio empurrou Deivid dentro da grande área. O árbitro Wilson Luiz Seneme anotou o pênalti, convertido pelo próprio Deivid.
Em desvantagem, o Internacional assumiu o controle das ações, porém tinha sérias dificuldades de criação, mesmo contando com D´Alessandro e Giuliano no gramado. Com o meio-de-campo muito congestionado, o Colorado era inoperante na parte ofensiva. Apesar de não fazer uma partida brilhante, o Flamengo conseguia assustar quando saía em velocidade para o ataque. Foi assim que, aos 33 minutos, Juan cruzou e Deivid, na pequena área, desperdiçou a chance de ampliar.
A prova da falta de eficiência do ataque colorado é que os visitantes assustaram o gol do rival apenas uma vez no primeiro tempo, aos 37 minutos, quando Giuliano cruzou e Nei cabeceou sobre o gol.
Quando a sonolência do confronto levava a crer que a partida iria com a vantagem mínima do Flamengo para o intervalo, os anfitriões conseguiram ampliar aos 39 minutos. Deivid foi derrubado na intermediária e Renato Abreu cobrou a falta com perfeição, fazendo a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Renan.
O Flamengo voltou para o segundo tempo impondo um ritmo forte. Logo no primeiro minuto Deivid recebeu livre na área e chutou para Renan ceder escanteio. Na cobrança, Renato Abreu cruzou e Deivid se antecipou aos zagueiros para cabecear para o fundo da rede, fazendo 3 a 0.
A elástica vantagem do Flamengo levou o Internacional ao desânimo, tanto que o Colorado buscava reduzir a diferença apenas na base de jogadas aéreas, neutralizadas pelos defensores rubro-negros. Já o time anfitrião, quando atacava assustava demais os gaúchos. Aos 16 minutos, por exemplo, Kléberson acertou um belo chute no travessão.
Tranquilo, o Flamengo tocava a bola e esperava o melhor momento para tentar chegar ao quarto gol, que quase veio aos 30 minutos, quando Diego Maurício cruzou e Deivid cabeceou para fora. O Inter ainda tentou reagir aos 40 minutos, quando Andrezinho cobrou falta e Marcelo Lomba, em sua primeira defesa na partida, espalmou, garantindo que o placar não fosse anterado.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24), em clássicos regionais. O Flamengo pega o Vasco, novamente no Engenhão. Já o Internacional encara o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
FLAMENGO 3 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Renda: R$ 224.100,00
Público: 9.479 pagantes
Cartões amarelos: Correa (Flamengo) e Índio (Inter)
Gols:
FLAMENGO: Deivid aos 13 e Renato Abreu aos 39 minutos do 1º Tempo e Deivid aos 2 minutos do 2º Tempo
Flamengo: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado (Toró), Kléberson (Fierro) e Renato Abreu; Diego Maurício e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Internacional: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Tinga (Andrezinho), Wilson Matias, Giuliano e D´Alessandro (Edu); Alecsandro (Leandro Damião)
Técnico: Celso Roth
O Flamengo conseguiu uma importante vitória na noite de hoje (16), quando derrotou o Internacional por 3 a 0, com autoridade, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi fundamental para os flamenguistas, que chegaram aos 37 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. Já o campeão da Taça Libertadores deve começar a focar no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro. Isso porque, com 47 pontos, os gaúchos, na quinta posição, ficam distantes do sonho do título. Deivid (2) e Renato Abreu marcaram os gols do encontro.
As duas equipes ainda procuravam a melhor maneira de atuar quando o Flamengo conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos, graças a uma infantilidade do setor defensivo colorado. Juan cruzou da esquerda e Índio empurrou Deivid dentro da grande área. O árbitro Wilson Luiz Seneme anotou o pênalti, convertido pelo próprio Deivid.
Em desvantagem, o Internacional assumiu o controle das ações, porém tinha sérias dificuldades de criação, mesmo contando com D´Alessandro e Giuliano no gramado. Com o meio-de-campo muito congestionado, o Colorado era inoperante na parte ofensiva. Apesar de não fazer uma partida brilhante, o Flamengo conseguia assustar quando saía em velocidade para o ataque. Foi assim que, aos 33 minutos, Juan cruzou e Deivid, na pequena área, desperdiçou a chance de ampliar.
A prova da falta de eficiência do ataque colorado é que os visitantes assustaram o gol do rival apenas uma vez no primeiro tempo, aos 37 minutos, quando Giuliano cruzou e Nei cabeceou sobre o gol.
Quando a sonolência do confronto levava a crer que a partida iria com a vantagem mínima do Flamengo para o intervalo, os anfitriões conseguiram ampliar aos 39 minutos. Deivid foi derrubado na intermediária e Renato Abreu cobrou a falta com perfeição, fazendo a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Renan.
O Flamengo voltou para o segundo tempo impondo um ritmo forte. Logo no primeiro minuto Deivid recebeu livre na área e chutou para Renan ceder escanteio. Na cobrança, Renato Abreu cruzou e Deivid se antecipou aos zagueiros para cabecear para o fundo da rede, fazendo 3 a 0.
A elástica vantagem do Flamengo levou o Internacional ao desânimo, tanto que o Colorado buscava reduzir a diferença apenas na base de jogadas aéreas, neutralizadas pelos defensores rubro-negros. Já o time anfitrião, quando atacava assustava demais os gaúchos. Aos 16 minutos, por exemplo, Kléberson acertou um belo chute no travessão.
Tranquilo, o Flamengo tocava a bola e esperava o melhor momento para tentar chegar ao quarto gol, que quase veio aos 30 minutos, quando Diego Maurício cruzou e Deivid cabeceou para fora. O Inter ainda tentou reagir aos 40 minutos, quando Andrezinho cobrou falta e Marcelo Lomba, em sua primeira defesa na partida, espalmou, garantindo que o placar não fosse anterado.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24), em clássicos regionais. O Flamengo pega o Vasco, novamente no Engenhão. Já o Internacional encara o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
FLAMENGO 3 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Renda: R$ 224.100,00
Público: 9.479 pagantes
Cartões amarelos: Correa (Flamengo) e Índio (Inter)
Gols:
FLAMENGO: Deivid aos 13 e Renato Abreu aos 39 minutos do 1º Tempo e Deivid aos 2 minutos do 2º Tempo
Flamengo: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado (Toró), Kléberson (Fierro) e Renato Abreu; Diego Maurício e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Internacional: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Tinga (Andrezinho), Wilson Matias, Giuliano e D´Alessandro (Edu); Alecsandro (Leandro Damião)
Técnico: Celso Roth
13 de fev. de 2010
19 de ago. de 2009
26 de abr. de 2009
23 de abr. de 2009
8 de jan. de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)

