Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

2 de jan. de 2013

História Hoje

Há 93 anos, nascia o escritor e bioquímico Isaac Asimov

Autor do livro 'Eu, robô', o russo alcançou enorme popularidade ainda jovem por conta das histórias de ficção científica. O trabalho de Asimov se concentrou no poder da tecnologia em favor da humanidade.  Em 1950, publicou seu primeiro romance. Isaac Asimov morreu no dia 06 de Abril de 1962, em Nova Iorque.
O primeiro mês do calendário traz consigo não apenas o novo ano, mas uma série de contas como as de IPVA, IPTU e, para aqueles que têm filhos, matrícula e material escolar. O vice-presidente da Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac), Miguel José de Oliveira, diz que os brasileiros estão começando a guardar dinheiro para pagar as contas que se acumulam em janeiro.
ANIVERSARIANTES DE HOJE!

 02/01/1972 - Rita Guedes
(Modelo e atriz)

02/01/1950 - Débora Duarte
(Atriz)

02/01/1855 - Urbano Duarte
(Militar, jornalista, cronista, humorista e dr)

1 de jan. de 2013

História Hoje

Há 194 anos, era publicado livro 'Frankenstein'

Muitos consideram a obra da autora inglesa Mary Shelley como a primeira de ficção cientifica do mundo. É a história de um cientista que dá vida a uma criatura construída com membros retirados de cadáveres. O livro serviu de inspiração para muitos escritores do século XX e inú

Celebre Sem Medo o Ano Novo


Não acredito em crendices ligadas ao Ano Novo. Mas também não ignoro os efeitos que uma mudança de ano produz no coração de quem deseja uma vida melhor. O Senhor não ignora a nossa maneira de ver o tempo. Antes de formar todas as coisas, criou o tempo — “No princípio” (Gn 1.1) —, ao qual nos condicionou. Ele está no controle de todas as coisas, porém leva em conta nosso tempo.

Muitos expoentes “teologizam” a respeito dos modos diferentes de Deus e o homem verem o tempo. Empregando termos gregos, eles procuram provar que o tempo — da maneira como o ser humano o considera — não tem influência nenhuma sobre a nossa vida. “O que importa”, dizem tais teólogos, “é o kairós de Deus”. Talvez em razão disso alguns irmãos estejam com medo de celebrar o Ano Novo.

Para o Todo-Poderoso não há passado, presente e futuro. Mas para nós, sim. E esses períodos de tempo têm reflexos sobre a nossa vida. A chegada do novo ano nos faz refletir sobre o que passou e vislumbrar um futuro melhor. Acredite: não se trata apenas de mera mudança de calendário.

O que podemos esperar do Ano Novo? Afinal, repito, ninguém pode negar os efeitos — não apenas na esfera psicológica — que uma mudança de ano produz, mesmo para quem é guiado por Deus continuamente e acredita piamente que Ele conduza todas as coisas. Sem dúvidas, o fato de mudarmos de 2012 para 2013 ensejará recomeço, para alguns, novas expectativas, para outros, e esperança de uma vida melhor para todos.

Na noite de 31 de dezembro, se Deus quiser, minha família e eu estaremos na presença do Senhor, a fim de o glorificarmos pelas bênçãos alcançadas em 2012 e buscar ajuda do alto para o Ano Novo. Neste ano que se finda recebemos muitas dádivas da parte do Senhor. Minha esposa alcançou grandes vitórias profissionais. Nossa filha, de oito anos, concluiu o terceiro ano do Ensino Fundamental. E eu fui agraciado com grandes bênçãos, dentre as quais destaco o lançamento de Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar (CPAD), livro que já foi reimpresso neste mesmo ano, para a glória de Deus!

Portanto, caro leitor, se surgirem lutas no começo de 2013, não se abata. Seja fiel. Deus abençoa, e muito, os que lhe são fiéis! Celebremos com alegria o Ano Novo!

O conflito entre o ter e o ser - Ano Novo


“…nada TENDO, mas possuindo tudo.” (2 Co.6:6) e
 
“Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o SER uma nova criatura.” (Gl. 6:15)

Sejam sempre nossos compromissos para com Deus de SER Ao invés de TER. É natural que, ao final de mais um ano, façamos um balanço em nossa vida sobre o que realizamos e o que deixamos de realizar. O mundo comercial, financeiro, industrial, governamental faz seus balanços e seus orçamentos para o ano vindouro: uns ganharam mais, outros menos; alguns perderam pouco, outros perderam muito. É a hora dos números, a hora da verdade, a hora da contabilidade, a hora da matemática do perder x ganhar.

Pergunto: Como está o balanço de sua vida perante Deus, perante sua família, perante a Igreja do Senhor, perante o seu patrão/emprego, perante seus professores, perante a sociedade? Quero lembrar-lhe que não adianta querermos ESTICAR os números na vida espiritual, querermos justificar isto ou aquilo. A contabilidade e a matemática de Deus são exatas; não falham nunca! E para o próximo ano, o esperado Ano 2011, como vai ser? Ou como Você pretende que seja? Qual sua expectativa?
 
É legítimo fazerem-se planos, projetos, programa disto e daquilo, em casa, no trabalho, nos estudos, no namoro, no casamento, nos investimento, no pagamento das dívidas, nos acertos com pessoas… Como estão os seus planos? Deus tem um lugar em seus planos? Deus ocupa lugar prioritário, secundário ou terciário nos seus planos? Ou não ocupa lugar nenhum? Sempre corremos o risco de formular nossos planos ou votos de forma equivocada: Fazer votos e compromissos para TER ou OBTER isto ou aquilo, Ao invés de assumirmos compromissos com Deus para SER isto ou aquilo.

Gostaria de destacar alguns pontos importantes:

Primeiro, há irmãos, obreiros de Igrejas que se dizem parte do Corpo de Cristo que vivem em completa inversão dos valores essenciais do Evangelho de Jesus.

O Evangelho de Jesus se caracteriza pelo AMOR entre pessoas e a Deus, e não pelo poderio econômico ou político que venha a TER. A sociedade vive uma tremenda inversão de valores. Infelizmente a Igreja de Jesus, que deveria ser o Sal da Terra e a Luz do mundo, está entrando no esquema do mundo. Vivemos a síndrome do TER Ao invés do SER. Muitos, de fora de nossa Igreja, já me perguntaram: “Pastor, sua Igreja vai TER programa de TV?”; “Pastor, o senhor está pensando em a Igreja TER ou adquirir uma emissora de Rádio? Tal Igreja tem, ou está comprando mais uma…”.

Há uma volúpia desmedida de que TER é mais importante do que SER, o que não é verdade. Nem sempre o que TEM é alguma coisa diante de Deus. E muitas vezes o que realmente É não aparenta o que TEM. A preocupação do TER desvirtua e desnatura o caráter do SER. TER pode ser algo instantâneo, rápido, repentino, herdado de alguém, testamentário. Da mesma que vem, vai também. Há muita diferença entre TER muito e SER muito.

Felicidade, por exemplo, precisa ser um ESTADO de alma, e não efêmero, ou TER momentos de felicidade.
Ser lembrado ou lembrar de alguém talvez seja um dos sentidos da existencia,
pois nos sentimos tão bem quando alguem lembra que existimos e demonstra seu carinho mesmo que
seja por uma simples mensagem.  Então sinta-se especial, não só hoje, mas sempre. FELIZ 2013 
com muito Otimismo no Coração!
--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Ter - 01/01/2013
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 19°C
temperatura máxima: 34°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 10mm
--