Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

9 de nov. de 2012

Bebê morre ao ser esquecido pelo pai dentro de carro em Volta Redonda
   
Gabriel Borges

Volta Redonda

Uma fatalidade provocou a morte de um bebê de dez meses de idade no bairro Água Limpa no final da tarde desta quinta-feira (8). Manuella Sueth Matilla morreu após ser esquecida pelo pai, o comerciante Clóvis Perrut Matilla, de 29 anos, por cerca de quatro horas dentro do carro dele, que ficou estacionado na Rua das Margaridas entre as 14 e 18 horas. A temperatura máxima registrada na cidade durante o dia foi de 31 graus.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Clóvis deveria ter levado a filha para a creche, no bairro Laranjal, mas acabou esquecendo a criança que estava dormindo na cadeirinha, no banco traseiro do veículo. Ele declarou que almoçou com dois amigos em um restaurante na Água Limpa, onde trataram de compra de um carro.

Após o almoço, ele foi no carro de um dos amigos até um cartório no bairro Aterrado para concretizar a transação da compra do automóvel.

Em seguida, foram para a Vila Santa Cecília.

Segundo o delegado adjunto da 93ª DP, Márcio Leandro Figueiroa, Clóvis recebeu um telefona da sua mulher, Camila Sueth Matilla, de 29 anos, no final da tarde, perguntando o motivo de a filha deles não se encontrava na creche. O policial disse que foi quando o comerciante - que também é advogado - percebeu que tinha deixado a filha no Honda Civic, placa LPC-3025.

- Quando o comerciante saiu para almoçar disse que não percebeu que a criança estava na cadeirinha no banco traseiro do carro, porque ela estava dormindo; devido ao silêncio, esqueceu completamente da criança - disse o delegado, baseado no depoimento de Clóvis.

O comerciante explicou que pegou a criança no local onde a mãe trabalha, no Centro Educacional Jardim Amália (Ceja), mas que não tinha o hábito de levar a filha para creche.

O casal tem ainda um filho de quatro anos. O delegado explicou que quem costumava levar Manuella para a creche eram dois funcionários de Clóvis. Nesta quinta-feira, porém, os dois empregos estavam impossibilitados de levar a bebê. Segundo o pai, ele telefonou para um amigo quando percebeu que tinha esquecido a filha no carro e pediu que ele fosse socorrer a criança, por morar mais próximo do local onde estava estacionado o veículo.

Ele, por sua vez, pegou um táxi na Vila Santa Cecília , mas desceu do carro na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, devido ao congestionamento.

Clóvis pediu ao promotor de vendas Fábio Costa de Moraes, de 25 anos, que o levasse na garupa de sua moto. Eles chegaram à Rua das Margaridas por volta das 18h30, e um amigo de Clóvis já tinha quebrado um dos vidros do carro para resgatar a menina.

- Clóvis estava transtornado. Ele retirou a filha da cadeirinha e a colocou na frente junto, com ele, e foi para o São João Batista. Eu fui à frente abrindo caminho, mas a criança chegou morta ao hospital - disse Fábio Costa.

O delegado indicio Clóvis no homicídio culposo (sem intenção de matar), na modalidade negligência. O policial estipulou uma fiança no valor de 12.440 reais para que o comerciante responda pelo crime em liberdade.



Outros casos do tipo já foram registrados



O esquecimento de crianças em carros tem sido comum. Na Bélgica, em 26 de julho, um pai se esqueceu de deixar a filha na creche e a esqueceu dentro do carro durante o expediente. A criança morreu.

Em Aparecida de Goiânia, no dia 27 de março, um bebê de um ano morreu depois de ter sido deixado por mais de quatro horas dentro de um carro pela própria mãe.

Em Volta Redonda, no dia 12 de dezembro do ano passado, um casal também esqueceu a filha dentro de um carro, mas ela foi resgatada antes que acontecesse algo mais grave.

Em Novo Hamburgo, em 6 de maio de 2011, uma menina de sete meses morreu após ser esquecida pelo pai dentro do carro, no estacionamento da empresa em que ele trabalha.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sexta-feira de tempo nublado a encoberto na Região Sudeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sexta-feira de tempo nublado a encoberto na Região Sudeste

7 de nov. de 2012

  • Em 1979 a censura apreendeu discos de Geraldo Vandré Os discos apreendidos tinham a famosa canção "Pra não dizer que não falei das flores". Geraldo Vandré começou sua carreira musical nos anos 60 e é autor de músicas como "Porta Estandarte", "Arueira" e, principalmente, "Pra não dizer que não falei das flores", reconhecida como um hino do período
    Rádio Câmara 07/11/2012 - 00:01

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira de tempo nublado com chuva e trovoadas na Região Sudeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: Quarta-feira de tempo nublado com chuva e trovoadas na Região Sudeste

4 de nov. de 2012

Rádio Globo se movimenta
A fim de recuperar a audiência perdida nos últimos anos, a Rádio Globo do Rio de Janeiro pretende dar uma mexida na programação. Segundo o colunista Paulo Marinho do Jornal Povo do Rio, a emissora da Rua do Russel resolveu apostar na juventude de Tino Júnior, extinguir as redes SP, BH, colocar O Jorge Luís à tarde, além de estar preparando uma surpresa pro Roberto Canázio em 2013. A coluna do jornalista ainda destaca que a Globo pretende fazer uma oferta irrecusável ao Clóvis Monteiro e não deixará de dar uma bronca na equipe de esportes, que anda mal no IBOPE.
Flamengo complica o Figueirense e fica longe do rebaixamento
   
Volta Redonda

Em um jogo fraco tecnicamente, o Flamengo sofreu, mas conseguiu o objetivo que eram os três pontos que o afastariam do rebaixamento. No Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, Hernane marcou o único gol da vitória por 1 a 0 diante do Figueirense.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 44 pontos ganhou e vai dormir na décima colocação do Campeonato Brasileiro, entrando na briga por uma vaga na Copa Sul-americana. Já o Figueira seguiu com 29 e ficou mais perto da Série B de 2013.
No próximo domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá ao Recife para encarar o Náutico nos Aflitos, enquanto o Figueirense receberá o Sport em Florianópolis.

O jogo

Com chuva fina e frio em Volta Redonda, o jogo começou devagar. O Flamengo parecia desmotivado diante de um adversário que veio com uma formação defensiva, disposto a se segurar atrás e explorar a velocidade de Júlio César.
Com mais posse de bola, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez em uma roubada de bola de Léo Moura na ponta direita, aos sete minutos. O lateral cruzou na área e Liedson tentou de primeira, mas pegou mal na bola, e a zaga afastou.
Os catarinenses responderam aos 14, em cobrança de falta em que Júlio César mandou uma bomba com efeito, que obrigou Paulo Victor a trabalhar para evitar o gol.
Aos 16, Renato Abreu tocou para Cleber Santana, que deu um lindo passe para Liedson por cobertura e deixou o atacante de frente para o gol, mas falhou na conclusão e mandou para fora.
A apatia do Flamengo, principalmente no setor defensivo, acabou levando o Figueirense a pressionar e a ter dois gols anulados pelo assistente. Aos 24, em bola levantada na área, a defesa parou, e Júlio César mandou para as redes. Aos 32, Helder avançou pela intermediária e enfiou na área para o atacante, que novamente não vacilou.
No minuto seguinte, em contra-ataque rápido, Júlio César recebeu na área, driblou o marcador, mas chutou em cima de Paulo Victor, perdendo grande chance de abrir o placar.
O Flamengo tentou reagir aos 35 minutos. Vágner Love cruzou da esquerda, Wellington Bruno recebeu na marca do pênalti, ajeitou e chutou rasteiro, mas a bola bateu no zagueiro e não chegou ao gol.
O jogo caiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo. No intervalo, o técnico Dorival Júnior recebeu os jogadores com cara de poucos amigos, mas não fez alterações. O mesmo acontecendo com Márcio Goiano.
A equipe carioca voltou mais ligada para a segunda etapa e criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Wellington Bruno foi lançado em profundidade pela direita e cruzou forte na segunda trave. Liedson tentou a cabeçada, mas a bola foi para o chão e saiu rente à trave.
Aos oito minutos, Léo Moura avançou pela ponta direita, tabelou com Wellington Bruno e Vágner Love e recebeu na marca do pênalti. O lateral soltou a bomba, e Wilson fez grande defesa para salvar o Figueirense.
Dorival esperou até os 13 minutos, quando fez duas alterações de uma só vez: saíram Liedson e Wellington Bruno para as entradas de Hernane e Adryan.
As modificações deram resultado. Aos 26, Renato Abreu cobrou escanteio pela direita, e a zaga cortou, mas Hernane aproveitou o rebote com um lindo chute de primeira, que mandou a bola no ângulo direito de Wilson: 1 a 0.
O Figueirense não se entregou e partiu para cima em busca do empate. Aos 32, Claudinei cruzou pela direita, e Botti emendou uma bicicleta, mas Paulo Victor salvou o Flamengo mais uma vez.
O Fla quase ampliou aos 37 minutos, em uma arrancada de Vágner Love, após lançamento de Renato Santos. O atacante fez tudo certo, mas, na hora de concluir, mandou longe do gol de Wilson.
Daí em diante, os cariocas recuaram e sofreram até o final com a insistência dos catarinenses. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Almir chutou, e o goleiro rubro-negro salvou e garantiu a vitória.