Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

3 de jan. de 2012

Houve uma vez dois amigos:
Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.  
E ISTO INICIOU ASSIM:
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.  
A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:
-Morreu ontem...
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me
olhando e então perguntei como ele tinha morrido.
Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.
Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.
Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro?

Sim, eu sei, igual ao meu... 
Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites:
-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...
Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele  e viesse na manhã seguinte.
Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:
-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.

A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:

Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!
 
"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...
A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..." 
 
 
 
 
"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM
QUANTO TODOS NÓS JUNTOS"
Houve uma vez dois amigos:
Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.  
E ISTO INICIOU ASSIM:
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.  
A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:
-Morreu ontem...
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me
olhando e então perguntei como ele tinha morrido.
Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.
Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.
Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro?

Sim, eu sei, igual ao meu... 
Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites:
-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...
Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele  e viesse na manhã seguinte.
Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:
-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.

A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:

Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!
 
"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...
A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..." 
 
 
 
 
"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM
QUANTO TODOS NÓS JUNTOS"

2 de jan. de 2012

Fique atento aos gastos com a internet móvel em viagens

Os brasileiros estão acessando mais a internet pelo celular e a chegada das férias traz um alerta para os novos usuários de smartphone. Dados móveis também têm cobrança de roaming – para uso do serviço fora da região - e pode custar caro durante a viagem. Mas hoje, o celular se tornou um item indispensável para alguns turistas, servindo como mapa, GSP e guia de viagem. Saiba como aproveitar estes recursos sem tomar sustos com a conta do serviço móvel.
Acesse o link


Maioria das TVs virá com recurso interativo em 2012

A partir deste ano, a maioria dos aparelhos de TV fabricados na Zona Franca de Manaus deverá estar equipada com o Ginga, que permite a interatividade na TV digital brasileira. O software nacional possibilita que o telespectador consulte informações sobre a programação, faça compras e acesse dados bancários pela televisão. Quem comprar os televisores com o Ginga poderá pagar até R$ 80 mais, segundo o Ministério das Comunicações.
Acesse o link


iPad 3 deve ser lançado em janeiro, dizem taiwaneses

A terceira geração do tablet da Apple pode ser lançada ainda em janeiro, durante a feira iWorld, antes conhecida como Macworld. A notícia foi publicada pelo Digitimes, de Taiwan, que diz ter conseguido a informação de fabricantes locais de componentes eletrônicos. Segundo o Digitimes, o iPad 3 terá duas versões: uma com câmera de 5 megapixels com sensor de imagem fabricado pela Samsung e outra com uma nova câmera de 8 megapixels com sensor da Sony.
Acesse o link


Muito dinheiro no bolso: dicas para organizar as finanças no Excel

Que tal começar o ano com as finanças em dia? Neste pacotão de dicas, você encontra diversos tutoriais do software Excel que ensinam a montar planilhas de gastos personalizadas. É possível, por exemplo, calcular quanto guardar para juntar um montante de dinheiro, controlar gastos durante a viagem de férias, planejar as despesas de um casamento, simular o valor da parcela de um empréstimo, pesquisar preços e economizar durante a reforma.
Acesse o link


Saiba como e onde descartar o lixo eletrônico

No fim do ano geralmente sobra um tempo para fazer aquela faxina em casa. Mas o que fazer com o videocassete, a impressora antiga e os CDs que estavam no fundo do armário? O site e-lixo Maps indica o os pontos de coleta de lixo eletrônico mais próximos do seu endereço para descartar diversos tipos de eletroeletrônicos. Basta preencher na busca “celular”, “DVD”, “bateria”, “computador”, que um mapa aparece com os locais indicados.
Plenitude
"Os olhos do homem sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas;"
Eclesiastes 2-14

Muita gente anda se perdendo em tormentos tolos,
buscando recompensas materiais rápidas,
vendendo a alma, o corpo e seus ideais,
em troca de algum conforto material,
tentando compensar suas ausências com jóias,
celulares caros e cheios de acessórios,
carros com mais potência e luxo,
e nada, absolutamente nada o satisfaz.

A felicidade que tanto buscamos nas coisas,
que tentamos encontrar nos outros,
no amor que não vivemos,
no amor que partiu,
no parente que morreu,
no filho que não nasceu,
na semente que não germinou,
é tudo ilusão de olhos materiais,
olhos que só vêem o que se vê na superfície,
e o iceberg tem apenas uma parte para fora da água,
sua maior porção não está revelada,
por isso os tolos batem e afundam.

A felicidade está onde você a colocar,
no vaso de gerânios na janela,
na horta que cresce verdinha e plena das suas mãos,
no orfanato que você visita e é reconhecido,
no trabalho onde você é respeitado pela generosidade,
na sua casa onde te amam pela sua compreensão,
na igreja onde reconhecem a sua espiritualidade verdadeira.

A felicidade não permite aparências, coisas externas,
está em nosso semblante, é exibida pelos olhos,
que são espelhos da alma.

Não se frustre por tão pouco, não se inquiete,
deixe de lado as falsas expectativas que você cria,
viva a realidade do dia e Deus, na sua infinita sabedoria,
saberá dar-lhe, no momento oportuno, não o que desejas,
pois nem sempre é o melhor para o seu tempo,
mas o que precisas para viver a felicidade que existe em ti.
Isso se chama Plenitude!
Muita paz para o seu dia...
PALAVRAS DE LUZ


Não desanime jamais:
Mantenha acesa a chama do seu ideal.

Tenha coragem:
Você vencerá todas as dificuldades.

Leia mais:
O bom livro é o nosso melhor amigo.

Aproveite o momento presente:
Comece a construir seu futuro.

Não perca a sua serenidade:
conserve a paz interna.

Trabalhe com amor:
do trabalho depende o seu futuro.

Tenha paciência:
a irritação estraga a saúde.

Cultive o otimismo:
a alegria é o segredo da vitória.

Seja alegre:
a vida continua sempre,
já que a morte não existe.

Proteja as crianças:
dê-lhes o que desejaria para si.

Procure Deus:
Ele habita dentro do seu coração.


Acenda sua luz:
ilumine a todos com o seu otimismo.

Viva sorridente:
a vida é um canto eterno de beleza.

Não pare:
cada degrau de subida é uma vitória.

Faça seu filho orgulhar-se de si:
dê-lhe exemplos vivos de
honradez, trabalho e bondade.

Obedeça sua consciência:
é por ela que Deus nos fala.

Diga palavras de conforto:
O carinho ajuda mais que um fortificante.


Carlos Torres Pastorino