Ouça a Rádio Acesa FM ou click no icone!

Rádio Acesa Ao vivo

4 de nov. de 2011

G-20 tenta encerrar cúpula com plano para dívidas da Europa e resgate da Grécia

Os líderes das principais economias do mundo tentam encontrar soluções para a crise das dívidas europeias e para o resgate da Grécia. Hoje será o encerramento da cúpula anual do G-20, em Cannes, na França. Na Grécia, o primeiro-ministro George Papandreou tenta um voto de confiança no Parlamento. A imagem do político ficou desgastada após ele levantar a possibilidade de realização de um referendo sobre a ajuda da União Europeia.
Ouça a reportagem


Um bandido é preso após invasão a escola na Zona Oeste do Rio

Em fuga, traficantes armados invadiram a Escola Estadual Professor Daltro Santos em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Militar fez um cerco e prendeu um dos bandidos até o final desta manhã. Todos os alunos foram retirados das salas de aula. Pelo quinto dia consecutivo, a PM faz operação nas favelas do Rebu, Coreia e Vila Aliança. Mais cedo, um homem foi baleado e dois foram presos durante a ação.

Mostra Internacional anuncia seus premiados

Na noite de ontem, quinta-feira (3), foram anunciados os vencedores da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O júri oficial do festival elegeu "Respirar", do diretor austríaco Karl Markovics, como o melhor filme entre os 297 títulos exibidos em 22 salas espalhados na cidade. Os premiados foram anunciadas durante a cerimônia que teve Marina Person e Serginho Groisman como os mestres de cerimônia. O diretor canadense Atom Egoyan, o escritor francês Frédéric Boyer, o diretor africano Mahamat Saleh Haroun, a roteirista Elisabeth Perceval e o diretor brasileiro Jorge Furtado formaram o júri internacional responsável por eleger os vencedores do Troféu Bandeira Paulista. Além de "Respirar", também foi premiado o documentário "Marathon Boy", de Gemma Atwal. Outro troféu concedido durante a festa foi o Prêmio Itamaraty, entregue pelo Ministério das Relações Exteriores. Os vencedores foram "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios", de Beto Brant e Renato Ciasca (Melhor longa); "Raul - O Início, o Fim e o Meio", de Walter Carvalho (Melhor documentário); e "Cine Camelô", de Clarissa Knoll (Melhor curta). Já o público, que sempre vota desde a primeira edição da Mostra há 35 anos, elegeu os filmes "Raul - O Início, o Fim e o Meio", "Vai-Vai: 80 Anos nas Ruas", de Fernando Capuano; "Teus Olhos Meus", de Caio Sóh; "Desapego", de Tony Kaye; e "Frango com Ameixas", de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud (estes dois últimos na categoria de melhor longa internacional).

Ator da série "Porky's" morre aos 56 anos de idade

O ator Wyatt Knight foi encontrado morto em sua casa na semana passada em Maui, um dos estados do Havaí, mas somente agora a notícia foi oficialmente divulgada. Knight tinha 56 anos de idade. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Knight ficou mais conhecido com a comédia "Porky's", comédia adolescente de grande sucesso lançada em 1981 e que posteriormente ganhou duas sequências, "Porky's II" (1983) e "Porky's Contra-Ataca" (1985). Na série ele interpretou Tommy, um dos membros de um grupo de amigos formado por Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier) e Mickey (Roger Wilson). Ambientado em 1954, no sul da Flórida, estes estudantes tentam se divertir no Porky's, um famoso night club de strip-tease. A arruaça é tanta que eles são expulsos do local. Mas imediatamente planejam sabotar o estabelecimento. "Porky's" inaugurou um tipo de comédia escrachada e sexista que anos mais tarde inspiraria filmes como "American Pie", na qual os alunos, em vez de estudar, estão mais interessados em sexo e em espionar as estudantes no chuveiro. Produzido no Canadá, "Porky's" foi o filme mais rentável do país em 24 anos. Por causa dos diálogos, com muitos palavrões, o filme chegou a ser banido em vários territórios, sendo exibido apenas depois de apelações judiciais. Depois dessa série, Wyatt Knight faria epenas pequenas participações em projetos como "M*A*S*H*", "Chicago Hope" e "Star Trek: The Next Generation", além de uma ponta no longa "Bebês Geniais".

John Lasseter imortalizado com estrela em Hollywood

A famosa Calçada da Fama ganhou mais uma estrela nessa semana. Agora foi a vez de John Lasseter, um dos principais executivos dos estúdio da Pixar e Disney. Aos 54 anos de idade, ele teve seu nome gravado na estrela número 2.453 da famosa Hollywood Boulevard, em Los Angeles. Lasseter tem em seu currículo a direção dos dois primeiros filmes da franquia "Toy story", além de "Carros", "Carros 2" e "Vida de Inseto'. Ele também foi o produtor-executivo de "Monstros S.A.", "Procurando Nemo", "Os Incríveis", "Ratatouille", "Wall-E", "Up - Altas Aventuras" e "A Princesa e o Sapo". Por esses e outros trabalhos ele já contabiliza seis indicações ao Oscar, tendo recebido duas estatuetas. Durante seu discurso de agradecimento na inauguração da estrela na Calçada da Fama, Lesseter comoveu a todos ao lembrar de Steve Jobs, presidente da Apple e diretor-executivo da Pixar que faleceu recentemente. Segundo Lesseter, todos os filmes que fez não existiriam sem a influência de Steve Jobs. Lasseter já fazia parte da equipe da Pixar em 2006, quando a Disney adquiriu a companhia dirigida por Steve Jobs pela quantia de US$ 7,4 bilhões. No fechamento do negócio, Jobs assumiu o conselho de direção da Disney, enquanto Lasseter se tornou o diretor criativo dos dois estúdios.

Game Carmen Sandiego vai virar filme com Jennifer Lopez

"Where in the World is Carmen Sandiego?", um dos jogos de computador mais populares nos anos de 1980, deverá ganhar uma versão para o cinema. A Walden Media anunciou que acaba de adquirir os direitos autorais do jogo para adaptá-lo a um filme em live action. Segundo nota oficial, o projeto será produzido por Jennifer Lopez, que inclusive também poderá interpretar o papel central. A história gira em torno da bela e enigmática Carmen Sandiego, uma das melhores agentes secretas da ACME. Ocorre que Carmen acaba se transformando em uma das maiores ladras do mundo, quando então passa a ser perseguida por seu ex-parceiro. Inteligente e sempre preocupada em não deixar pistas, Carmen leva seu perseguidor a se questionar se ela é mesmo uma ladra ou uma heroína. De acordo com a Walden Media, a trama de ação deve seguir a mesma linha de "A Lenda do Tesouro Perdido" e "Thomas Crown - A Arte do Crime". Além de Jennifer Lopez, a produção será assinada por Benny Medina, Simon Fields, Nick Osbourne, Trevor Engelson e Devin Andre. Até o momento nenhum diretor está ligado ao projeto.

Fox quer mais um "Planeta dos Macacos" e Andy Serkis no Oscar

Sucesso de crítica e de público, era de se imaginar uma sequência para "Planeta dos Macacos - A Origem", filme que conta história anterior ao eventos conhecidos na clássica série "Planeta dos Macacos" iniciada em 1968. A 20th Century Fox anunciou nesta semana que já está se mobilizando para viabilizar uma continuação. Para tanto, o estúdio fez uma contratação milionária. O valor não foi divulgado - fala-se em algo na casa dos sete dígitos -, mas a Fox fechou um contrato com Andy Serkis, o ator por trás do personagem do macaco César. Para os executivos do estúdio, não faria nenhum sentido uma continuação sem a presença de Serkis emprestando sua experiência na utilização de captura de movimentos. Trabalho que o ator já fizera antes na franquia "O Senhor dos Anéis" e no remake de "King Kong". Na época de "O Senhor dos Anéis", aliás, uma campanha iniciada na internet pedia que Serkis fosse indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação de Gollum. Não deu certo, mas a Fox agora quer repetir a dose - Andy Serkis já aparece como o nome mais cotado para concorrer a uma estatueta em 2012 por sua caracterização do macaco César. Caso isso ocorra, esta será a primeira vez que um ator tem seu nome indicado na premiação por conta de um personagem digital.

Mostra Internacional anuncia seus premiados

Na noite de ontem, quinta-feira (3), foram anunciados os vencedores da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O júri oficial do festival elegeu "Respirar", do diretor austríaco Karl Markovics, como o melhor filme entre os 297 títulos exibidos em 22 salas espalhados na cidade. Os premiados foram anunciadas durante a cerimônia que teve Marina Person e Serginho Groisman como os mestres de cerimônia. O diretor canadense Atom Egoyan, o escritor francês Frédéric Boyer, o diretor africano Mahamat Saleh Haroun, a roteirista Elisabeth Perceval e o diretor brasileiro Jorge Furtado formaram o júri internacional responsável por eleger os vencedores do Troféu Bandeira Paulista. Além de "Respirar", também foi premiado o documentário "Marathon Boy", de Gemma Atwal. Outro troféu concedido durante a festa foi o Prêmio Itamaraty, entregue pelo Ministério das Relações Exteriores. Os vencedores foram "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios", de Beto Brant e Renato Ciasca (Melhor longa); "Raul - O Início, o Fim e o Meio", de Walter Carvalho (Melhor documentário); e "Cine Camelô", de Clarissa Knoll (Melhor curta). Já o público, que sempre vota desde a primeira edição da Mostra há 35 anos, elegeu os filmes "Raul - O Início, o Fim e o Meio", "Vai-Vai: 80 Anos nas Ruas", de Fernando Capuano; "Teus Olhos Meus", de Caio Sóh; "Desapego", de Tony Kaye; e "Frango com Ameixas", de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud (estes dois últimos na categoria de melhor longa internacional).

Ator da série "Porky's" morre aos 56 anos de idade

O ator Wyatt Knight foi encontrado morto em sua casa na semana passada em Maui, um dos estados do Havaí, mas somente agora a notícia foi oficialmente divulgada. Knight tinha 56 anos de idade. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Knight ficou mais conhecido com a comédia "Porky's", comédia adolescente de grande sucesso lançada em 1981 e que posteriormente ganhou duas sequências, "Porky's II" (1983) e "Porky's Contra-Ataca" (1985). Na série ele interpretou Tommy, um dos membros de um grupo de amigos formado por Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier) e Mickey (Roger Wilson). Ambientado em 1954, no sul da Flórida, estes estudantes tentam se divertir no Porky's, um famoso night club de strip-tease. A arruaça é tanta que eles são expulsos do local. Mas imediatamente planejam sabotar o estabelecimento. "Porky's" inaugurou um tipo de comédia escrachada e sexista que anos mais tarde inspiraria filmes como "American Pie", na qual os alunos, em vez de estudar, estão mais interessados em sexo e em espionar as estudantes no chuveiro. Produzido no Canadá, "Porky's" foi o filme mais rentável do país em 24 anos. Por causa dos diálogos, com muitos palavrões, o filme chegou a ser banido em vários territórios, sendo exibido apenas depois de apelações judiciais. Depois dessa série, Wyatt Knight faria epenas pequenas participações em projetos como "M*A*S*H*", "Chicago Hope" e "Star Trek: The Next Generation", além de uma ponta no longa "Bebês Geniais".

John Lasseter imortalizado com estrela em Hollywood

A famosa Calçada da Fama ganhou mais uma estrela nessa semana. Agora foi a vez de John Lasseter, um dos principais executivos dos estúdio da Pixar e Disney. Aos 54 anos de idade, ele teve seu nome gravado na estrela número 2.453 da famosa Hollywood Boulevard, em Los Angeles. Lasseter tem em seu currículo a direção dos dois primeiros filmes da franquia "Toy story", além de "Carros", "Carros 2" e "Vida de Inseto'. Ele também foi o produtor-executivo de "Monstros S.A.", "Procurando Nemo", "Os Incríveis", "Ratatouille", "Wall-E", "Up - Altas Aventuras" e "A Princesa e o Sapo". Por esses e outros trabalhos ele já contabiliza seis indicações ao Oscar, tendo recebido duas estatuetas. Durante seu discurso de agradecimento na inauguração da estrela na Calçada da Fama, Lesseter comoveu a todos ao lembrar de Steve Jobs, presidente da Apple e diretor-executivo da Pixar que faleceu recentemente. Segundo Lesseter, todos os filmes que fez não existiriam sem a influência de Steve Jobs. Lasseter já fazia parte da equipe da Pixar em 2006, quando a Disney adquiriu a companhia dirigida por Steve Jobs pela quantia de US$ 7,4 bilhões. No fechamento do negócio, Jobs assumiu o conselho de direção da Disney, enquanto Lasseter se tornou o diretor criativo dos dois estúdios.

Game Carmen Sandiego vai virar filme com Jennifer Lopez

"Where in the World is Carmen Sandiego?", um dos jogos de computador mais populares nos anos de 1980, deverá ganhar uma versão para o cinema. A Walden Media anunciou que acaba de adquirir os direitos autorais do jogo para adaptá-lo a um filme em live action. Segundo nota oficial, o projeto será produzido por Jennifer Lopez, que inclusive também poderá interpretar o papel central. A história gira em torno da bela e enigmática Carmen Sandiego, uma das melhores agentes secretas da ACME. Ocorre que Carmen acaba se transformando em uma das maiores ladras do mundo, quando então passa a ser perseguida por seu ex-parceiro. Inteligente e sempre preocupada em não deixar pistas, Carmen leva seu perseguidor a se questionar se ela é mesmo uma ladra ou uma heroína. De acordo com a Walden Media, a trama de ação deve seguir a mesma linha de "A Lenda do Tesouro Perdido" e "Thomas Crown - A Arte do Crime". Além de Jennifer Lopez, a produção será assinada por Benny Medina, Simon Fields, Nick Osbourne, Trevor Engelson e Devin Andre. Até o momento nenhum diretor está ligado ao projeto.

Fox quer mais um "Planeta dos Macacos" e Andy Serkis no Oscar

Sucesso de crítica e de público, era de se imaginar uma sequência para "Planeta dos Macacos - A Origem", filme que conta história anterior ao eventos conhecidos na clássica série "Planeta dos Macacos" iniciada em 1968. A 20th Century Fox anunciou nesta semana que já está se mobilizando para viabilizar uma continuação. Para tanto, o estúdio fez uma contratação milionária. O valor não foi divulgado - fala-se em algo na casa dos sete dígitos -, mas a Fox fechou um contrato com Andy Serkis, o ator por trás do personagem do macaco César. Para os executivos do estúdio, não faria nenhum sentido uma continuação sem a presença de Serkis emprestando sua experiência na utilização de captura de movimentos. Trabalho que o ator já fizera antes na franquia "O Senhor dos Anéis" e no remake de "King Kong". Na época de "O Senhor dos Anéis", aliás, uma campanha iniciada na internet pedia que Serkis fosse indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação de Gollum. Não deu certo, mas a Fox agora quer repetir a dose - Andy Serkis já aparece como o nome mais cotado para concorrer a uma estatueta em 2012 por sua caracterização do macaco César. Caso isso ocorra, esta será a primeira vez que um ator tem seu nome indicado na premiação por conta de um personagem digital.

Mostra Internacional anuncia seus premiados

Na noite de ontem, quinta-feira (3), foram anunciados os vencedores da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O júri oficial do festival elegeu "Respirar", do diretor austríaco Karl Markovics, como o melhor filme entre os 297 títulos exibidos em 22 salas espalhados na cidade. Os premiados foram anunciadas durante a cerimônia que teve Marina Person e Serginho Groisman como os mestres de cerimônia. O diretor canadense Atom Egoyan, o escritor francês Frédéric Boyer, o diretor africano Mahamat Saleh Haroun, a roteirista Elisabeth Perceval e o diretor brasileiro Jorge Furtado formaram o júri internacional responsável por eleger os vencedores do Troféu Bandeira Paulista. Além de "Respirar", também foi premiado o documentário "Marathon Boy", de Gemma Atwal. Outro troféu concedido durante a festa foi o Prêmio Itamaraty, entregue pelo Ministério das Relações Exteriores. Os vencedores foram "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios", de Beto Brant e Renato Ciasca (Melhor longa); "Raul - O Início, o Fim e o Meio", de Walter Carvalho (Melhor documentário); e "Cine Camelô", de Clarissa Knoll (Melhor curta). Já o público, que sempre vota desde a primeira edição da Mostra há 35 anos, elegeu os filmes "Raul - O Início, o Fim e o Meio", "Vai-Vai: 80 Anos nas Ruas", de Fernando Capuano; "Teus Olhos Meus", de Caio Sóh; "Desapego", de Tony Kaye; e "Frango com Ameixas", de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud (estes dois últimos na categoria de melhor longa internacional).

Ator da série "Porky's" morre aos 56 anos de idade

O ator Wyatt Knight foi encontrado morto em sua casa na semana passada em Maui, um dos estados do Havaí, mas somente agora a notícia foi oficialmente divulgada. Knight tinha 56 anos de idade. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Knight ficou mais conhecido com a comédia "Porky's", comédia adolescente de grande sucesso lançada em 1981 e que posteriormente ganhou duas sequências, "Porky's II" (1983) e "Porky's Contra-Ataca" (1985). Na série ele interpretou Tommy, um dos membros de um grupo de amigos formado por Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier) e Mickey (Roger Wilson). Ambientado em 1954, no sul da Flórida, estes estudantes tentam se divertir no Porky's, um famoso night club de strip-tease. A arruaça é tanta que eles são expulsos do local. Mas imediatamente planejam sabotar o estabelecimento. "Porky's" inaugurou um tipo de comédia escrachada e sexista que anos mais tarde inspiraria filmes como "American Pie", na qual os alunos, em vez de estudar, estão mais interessados em sexo e em espionar as estudantes no chuveiro. Produzido no Canadá, "Porky's" foi o filme mais rentável do país em 24 anos. Por causa dos diálogos, com muitos palavrões, o filme chegou a ser banido em vários territórios, sendo exibido apenas depois de apelações judiciais. Depois dessa série, Wyatt Knight faria epenas pequenas participações em projetos como "M*A*S*H*", "Chicago Hope" e "Star Trek: The Next Generation", além de uma ponta no longa "Bebês Geniais".

John Lasseter imortalizado com estrela em Hollywood

A famosa Calçada da Fama ganhou mais uma estrela nessa semana. Agora foi a vez de John Lasseter, um dos principais executivos dos estúdio da Pixar e Disney. Aos 54 anos de idade, ele teve seu nome gravado na estrela número 2.453 da famosa Hollywood Boulevard, em Los Angeles. Lasseter tem em seu currículo a direção dos dois primeiros filmes da franquia "Toy story", além de "Carros", "Carros 2" e "Vida de Inseto'. Ele também foi o produtor-executivo de "Monstros S.A.", "Procurando Nemo", "Os Incríveis", "Ratatouille", "Wall-E", "Up - Altas Aventuras" e "A Princesa e o Sapo". Por esses e outros trabalhos ele já contabiliza seis indicações ao Oscar, tendo recebido duas estatuetas. Durante seu discurso de agradecimento na inauguração da estrela na Calçada da Fama, Lesseter comoveu a todos ao lembrar de Steve Jobs, presidente da Apple e diretor-executivo da Pixar que faleceu recentemente. Segundo Lesseter, todos os filmes que fez não existiriam sem a influência de Steve Jobs. Lasseter já fazia parte da equipe da Pixar em 2006, quando a Disney adquiriu a companhia dirigida por Steve Jobs pela quantia de US$ 7,4 bilhões. No fechamento do negócio, Jobs assumiu o conselho de direção da Disney, enquanto Lasseter se tornou o diretor criativo dos dois estúdios.

Game Carmen Sandiego vai virar filme com Jennifer Lopez

"Where in the World is Carmen Sandiego?", um dos jogos de computador mais populares nos anos de 1980, deverá ganhar uma versão para o cinema. A Walden Media anunciou que acaba de adquirir os direitos autorais do jogo para adaptá-lo a um filme em live action. Segundo nota oficial, o projeto será produzido por Jennifer Lopez, que inclusive também poderá interpretar o papel central. A história gira em torno da bela e enigmática Carmen Sandiego, uma das melhores agentes secretas da ACME. Ocorre que Carmen acaba se transformando em uma das maiores ladras do mundo, quando então passa a ser perseguida por seu ex-parceiro. Inteligente e sempre preocupada em não deixar pistas, Carmen leva seu perseguidor a se questionar se ela é mesmo uma ladra ou uma heroína. De acordo com a Walden Media, a trama de ação deve seguir a mesma linha de "A Lenda do Tesouro Perdido" e "Thomas Crown - A Arte do Crime". Além de Jennifer Lopez, a produção será assinada por Benny Medina, Simon Fields, Nick Osbourne, Trevor Engelson e Devin Andre. Até o momento nenhum diretor está ligado ao projeto.

Fox quer mais um "Planeta dos Macacos" e Andy Serkis no Oscar

Sucesso de crítica e de público, era de se imaginar uma sequência para "Planeta dos Macacos - A Origem", filme que conta história anterior ao eventos conhecidos na clássica série "Planeta dos Macacos" iniciada em 1968. A 20th Century Fox anunciou nesta semana que já está se mobilizando para viabilizar uma continuação. Para tanto, o estúdio fez uma contratação milionária. O valor não foi divulgado - fala-se em algo na casa dos sete dígitos -, mas a Fox fechou um contrato com Andy Serkis, o ator por trás do personagem do macaco César. Para os executivos do estúdio, não faria nenhum sentido uma continuação sem a presença de Serkis emprestando sua experiência na utilização de captura de movimentos. Trabalho que o ator já fizera antes na franquia "O Senhor dos Anéis" e no remake de "King Kong". Na época de "O Senhor dos Anéis", aliás, uma campanha iniciada na internet pedia que Serkis fosse indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação de Gollum. Não deu certo, mas a Fox agora quer repetir a dose - Andy Serkis já aparece como o nome mais cotado para concorrer a uma estatueta em 2012 por sua caracterização do macaco César. Caso isso ocorra, esta será a primeira vez que um ator tem seu nome indicado na premiação por conta de um personagem digital.

3 de nov. de 2011

[blue][b][i]"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena e, para mim, basta o essencial!"

Mário de Andrade







BJS.....
















































1 de nov. de 2011

Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles,
Califórnia indica que
a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.
Descobriu-se que as amigas
contribuem para o fortalecimento da identidade e para
projetar nosso futuro.
Constituem um remanso diante de um mundo real cheio da
tempestade e
obstáculos. As amigas ajudam-nos a preencher os vazios
emocionais de nossas
relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos
realmente.
De acordo com os pesquisadores há evidências de que ter
amigas ajudam as
mulheres a prevenir o "stress", responsável por problemas de
estômago. Após
50 anos de investigações, identificou-se que existem
substâncias químicas
produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de
amizade entre
as mulheres. Os pesquisadores, homens em sua maioria,
surpreenderam-se com
os resultados destes estudos.
Até a publicação dos resultados desta investigação,
prevalecia a idéia de
que quando as pessoas estava expostas à tensão extrema,
reagiam produzindo
hormônios que geravam uma imediata reação que conduz à luta
ou a fuga frente aquilo que era percebido como agressão.
A Drª Laura Primo Klein, uma das autoras do estudo
mencionado, afirma que
estes disparadores do hormônio constituem um mecanismo de
sobrevivência tão
antigo quanto a humanidade. É uma espécie de auto-proteção
que remonta à
época em que os seres humanos eram nômades e sua principal
atividade era a
caça.
O QUE ESTAS INVESTIGAçÕES DESCOBRIRAM É QUE NÃO EXISTEM
SOMENTE OS
MECANISMOS DAS RESPOSTAS DE LUTA, CONFRONTO OU FUGA.
APARENTEMENTE, QUANDO O HORMÔNIO OXITOCINA É LIBERADO, como
parte da reação
das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de
proteger seus
filhos e de agruparem-se com outras mulheres. Quando isso
acontece,
produz-se uma maior quantidade de oxitocina que reduz o
stress agudo e
produz um efeito calmante.
Estas reações não aparecem entre os membros do sexo
masculino, porque a
testosterona que os homens
produzem em altas quantidades tende a neutralizar os efeitos
da oxitocina,
enquanto os estrógenos femininos aumentam a produção do
hormônio.
A descoberta de que as mulheres respondem da maneira
diferente que os
homens, causou reações diversas.
Após repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais
existentes
entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais
contribuem para a
redução dos riscos de doenças ligas à pressão arterial e ao
colesterol. Acredita-se que esta pode ser uma das razões por
que as mulheres
geralmente vivem mais do que os homens. As mulheres que não
estabelecem
relações profundas de amizade com outras mulheres não mostram
os mesmo
resultados em sua saúde.
Assim, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, como
também a viver
melhor. O estudo sobre
saúde, realizado pela faculdade da medicina de Harvard indica
que quanto
mais amigas tem uma mulher, maior probabilidade ela terá de
chegar à velhice
sem problemas físicos, levando uma vida plena e saudável. Não
contar com
amigas próximas pode ser tão prejudicial para a saúde quanto
a obesidade, o
tabagismo ou o sedentarismo.
Neste mesmo estudo, foi observado também como as mulheres
superam um momento
crítico como a morte do cônjuge e percebeu-se que as mulheres
que podiam
confiar em suas amigas reagiram sem doenças graves e
recuperaram-se em um
lapso de tempo menor do que aquelas que não tinham em quem
confiar. O estudo
concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte
recíproca de
força, bem-estar e saúde!!!!!!!!
Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles,
Califórnia indica que
a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial.
Descobriu-se que as amigas
contribuem para o fortalecimento da identidade e para
projetar nosso futuro.
Constituem um remanso diante de um mundo real cheio da
tempestade e
obstáculos. As amigas ajudam-nos a preencher os vazios
emocionais de nossas
relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos
realmente.
De acordo com os pesquisadores há evidências de que ter
amigas ajudam as
mulheres a prevenir o "stress", responsável por problemas de
estômago. Após
50 anos de investigações, identificou-se que existem
substâncias químicas
produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de
amizade entre
as mulheres. Os pesquisadores, homens em sua maioria,
surpreenderam-se com
os resultados destes estudos.
Até a publicação dos resultados desta investigação,
prevalecia a idéia de
que quando as pessoas estava expostas à tensão extrema,
reagiam produzindo
hormônios que geravam uma imediata reação que conduz à luta
ou a fuga frente aquilo que era percebido como agressão.
A Drª Laura Primo Klein, uma das autoras do estudo
mencionado, afirma que
estes disparadores do hormônio constituem um mecanismo de
sobrevivência tão
antigo quanto a humanidade. É uma espécie de auto-proteção
que remonta à
época em que os seres humanos eram nômades e sua principal
atividade era a
caça.
O QUE ESTAS INVESTIGAçÕES DESCOBRIRAM É QUE NÃO EXISTEM
SOMENTE OS
MECANISMOS DAS RESPOSTAS DE LUTA, CONFRONTO OU FUGA.
APARENTEMENTE, QUANDO O HORMÔNIO OXITOCINA É LIBERADO, como
parte da reação
das mulheres frente ao stress, elas sentem a necessidade de
proteger seus
filhos e de agruparem-se com outras mulheres. Quando isso
acontece,
produz-se uma maior quantidade de oxitocina que reduz o
stress agudo e
produz um efeito calmante.
Estas reações não aparecem entre os membros do sexo
masculino, porque a
testosterona que os homens
produzem em altas quantidades tende a neutralizar os efeitos
da oxitocina,
enquanto os estrógenos femininos aumentam a produção do
hormônio.
A descoberta de que as mulheres respondem da maneira
diferente que os
homens, causou reações diversas.
Após repetidos estudos, demonstrou-se que os laços emocionais
existentes
entre as mulheres que são amigas verdadeiras e leais
contribuem para a
redução dos riscos de doenças ligas à pressão arterial e ao
colesterol. Acredita-se que esta pode ser uma das razões por
que as mulheres
geralmente vivem mais do que os homens. As mulheres que não
estabelecem
relações profundas de amizade com outras mulheres não mostram
os mesmo
resultados em sua saúde.
Assim, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, como
também a viver
melhor. O estudo sobre
saúde, realizado pela faculdade da medicina de Harvard indica
que quanto
mais amigas tem uma mulher, maior probabilidade ela terá de
chegar à velhice
sem problemas físicos, levando uma vida plena e saudável. Não
contar com
amigas próximas pode ser tão prejudicial para a saúde quanto
a obesidade, o
tabagismo ou o sedentarismo.
Neste mesmo estudo, foi observado também como as mulheres
superam um momento
crítico como a morte do cônjuge e percebeu-se que as mulheres
que podiam
confiar em suas amigas reagiram sem doenças graves e
recuperaram-se em um
lapso de tempo menor do que aquelas que não tinham em quem
confiar. O estudo
concluiu que a amizade entre as mulheres constitui uma fonte
recíproca de
força, bem-estar e saúde!!!!!!!!

Câncer na laringe de Lula possui agressividade média, diz equipe médica

A equipe médica que cuida do ex-presidente Lula informou que o câncer que ele tem na laringe é o mais comum na região e possui agressividade média. Segundo os médicos, a voz do ex-presidente pode sofrer uma pequena alteração. O tratamento de Lula inclui três sessões de quimioterapia e radioterapia, que deve começar em janeiro. Os médicos colocaram um catéter no ex-presidente, por onde ele vai receber os medicamentos. Lula deve receber hoje a visita de Dilma Rousseff.
Ouça a reportagem


Desemprego na zona do euro atinge maior nível desde 1998

O número de pessoas sem emprego na zona do euro atingiu novo recorde em setembro, segundo a agência de estatísticas do bloco. O grupo de países registrou mais de 16 milhões de desempregados no mês passado. O número equivale a 10,2% da população da região e é o maior volume desde janeiro de 1998.

31 de out. de 2011

História Hoje

31/10 08:37
Há 478 anos, Martinho Lutero divulvou suas  teses contra a venda de indulgências pela Igreja Católica. O teólogo alemão, ele se tornou o principal nome da Reforma Protestante.